Pular para o conteúdo principal

Você nasceu muçulmano!


Olá! Salam Aleikum!

Você sabia que - Todos os seres humanos já nascem muçulmanos??

Não sabia? Quer entender o porque?

Bem, o que é ser muçulmano? Muçulmano é aquele que é submisso a Deus e aceita que não existe outra divindade além d'Ele.


Então o que acontece é que nascemos muçulmanos porém a sociedade e a família nos leva por outros caminhos. Por isso usamos a palavra "reversão" no lugar de ''conversão" , pois estamos apenas voltando para nossas origens e não entrando em algo totalmente novo.

Quando uma criança nasce, ela já tem impresso nas suas almas a existência de Deus, isso já faz parte da nossa natureza da qual fomos criados.
Deus explica que, quando criou a Adão, criou toda a sua descendência, à qual exigiu um juramento, dizendo: «“Não sou o vosso Senhor?” Disseram: “Sim, nós testemuhamo-lo”». (Alcorão, 7:172).

Se durante toda a vida de uma pessoa não falarmos nada de religião para ela, ela saberá por sí só que existe um Criador, algo que está acima dele. Ela não imaginaria sozinha que Deus é dividido em 3 partes, ou é trindade.

Afinal o islamismo é a religião pura, de adoração somente a Deus e mais ninguém. Pois Deus é único e um só.

Então, assim como a criança se submete às leis físicas que Deus colocou na natureza, sua alma também sustenta naturalmente ao fato de que Deus é o seu Senhor e Criador.Mas seus pais tentam fazê-lo seguir o caminho deles e a criança não é suficientemente forte nos primeiros estágios de sua vida para resistir ou se opor á vontade de seus pais. A religião que segue a criança nesta fase é um dos costumes e da educação, e Deus não o punirá por esta religião. Agora cabe a ela buscar a verdade e o caminho certo, pois a partir do momento que você tem o controle do seu conhecimento você deve procurar a verdade.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hummm não concordo com esse pensamento simplesmente porque concordo com a psicanalise que diz que : Todos nascem maus, ninguém nasce bom... torna-se bom. Ninguém torna-se mau, permanece-se.

    Essa história de que toda criança é inocente etc já foi derrubada há bastante tempo... criança é egoísta e mau. Felizmente todos temos a escolha de mudarmos isso e tornarmo-nos bons!

    ResponderExcluir
  3. Um exemplo: Caim e Abel nasceram maus. Caim permaneceu mau, Abel não. Abel tornou-se bom.

    ResponderExcluir
  4. Bem, Por que não podemos dizer que Caim e Abel nasceram bons. Caim se tornou ruim. Abel permaneceu bom.
    E os muçulmanos preferem acreditar no que Deus diz do que acreditar em psicanálise.
    Porque o que os psicanalistas dizem pode ser certo para um, mas não certo para outra pessoa.
    No islam é lógico que o bebê nasce inocente e bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. São dois pontos de vista diferentes.
    E como na Bíblia não há nada escrito que Deus disse que todos nascem bons, então fico com a idéia da psicanálise mesmo.

    Mesmo porque nos meus 34 anos de vida tenho experimentado isso na vida real mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Islam x terrorismo

Salam Aleikum! Hoje, enquanto eu estava dando uma olhada numa conta antiga minha do youtube, encontrei um video que eu fiz a mais ou menos 1 ano atras que fala sobre o islam e o terrorismo. Na verdade, eu tinha feito esse video para um trabalho escolar de uma garota que conheci pela Internet e a gente sempre conversava sobre o islam. Então vou compartilhar o vídeo aqui com vocês!

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né ...

Se passaram 6 anos

Hoje faz 6 anos desde a última vez que postei nesse blog. Resolvi dar uma olhadinha e encontrei um blog sem forma, desformatado, não se parece mais com o que eu vi pela última vez. Me senti abrindo uma caixa de recordações, daquelas que te levam ao passado. Me peguei lendo as postagens com sorriso no rosto e até rindo as vezes, porque não parece que fui eu que escrevi! haha Muita gente diz que eu mudei, eu não tinha percebido. Não é o tipo da coisa que você percebe do dia pra noite... é algo que vai acontecendo e quando você vê, já não é mais a mesma pessoa que um dia foi! E como eu mudei!  Também, o que mais se esperaria, quando eu escrevia aqui eu tinha 16, hoje 23. Eu vivi tanta coisa nos últimos anos, e lendo aqui o blog me deu vontade de contar tudo pra Lana (sim, meu nome não é Aisha) de 16 tudo que ela ia passar... acho que ela não ia acreditar! haha Não acredito que alguém que lia as minhas postagens daquela época vá lê esse post de hoje, mas adianto qu...