Pular para o conteúdo principal

Não fale sem antes conhecer


Oi gente, Salam Aleikum!

Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito....
Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana.
Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!"
Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas...

Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações...
Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né como os muçulmanos rezam? A cara no chão e a 'bunda' pra cima!". Daí já vi que não ia parar por aí, fiquei só esperando o que mais ele ia falar, como eu sabia que já ia vim mais besteira já comecei a ficar um pouquinho nervosa....
Daí ele começou a falar dos homens bomba, fazendo piadinhas sem graça, dizendo que os muçulmanos, os "islamitas", eram homens bomba, que os muçulmanos eram terroristas.
COMO ASSIM??? MUÇULMANO NÃO É TERRORISTA!!! E as brincadeiras desse professor não parou. Nessa hora comecei a me sentir mal .... Como um professor pode falar uma coisa dessas??
Eu tentei falar com ele :" Não professor, isso não é verdade, eu sou muçulmana, o terrorismo não é permitido no islam". Mas quem disse que ele deixou eu falar?!! Ele simplesmente me cortou e continuou falando seus absurdos, dizendo que o terrorismo é permitido no islam sim, pois está escrito no alcorão que quem mata em nome de Allah vai pro paraíso! -Isso Não Existe!!!

Caramba, nessa hora simplesmente desabei (literalmente, minha pressão caiu, fique passando mal!) como um professor, que é um educador e que deve transmitir conhecimento aos alunos pode falar esse tipo de coisa? Como ele pode brincar com religião dessa forma? Por que ele não se informou primeiro antes de falar do assunto??

Só sei que saí da sala, até porque eu estava me sentido muito mal. A turma não entendeu nada, ficaram todos me olhando, mas tudo bem....

Quando volto para sala após o intervalo (depois de um rio de lágrimas), tem uns 'engraçadinhos' que ficaram brincando de homem bomba. Sabe o que eu acho disso???
Isso é coisa de gente ignorante (nos dois sentidos), sem cultura, de mente vazia que não sabe falar sobre nada. Se acham muito espertos mais não são. Eles são simplesmente Preconceituosos!! Eles acham muito bonito mostrar sua ignorância aos outros, se acham os donos da razão... Eu sinto pena, que Allah os guie, amin.

Eu sei que o Mundo ta cheio de gente assim, que julga sem conhecer, e a gente tem que lidar com essa situação, pois nós muçulmanos somos os "estranhos" mas Inshallah nós teremos o nosso lugar no paraíso.

Eu só estou dizendo isso, pois se você for desse tipo de pessoa que adora criticar aquilo que não conhece, repense antes de falar. Não saia por aí falando besteira, é melhor ficar calado quando você não tem nada pra dizer. Eu tenho certeza que você não quer ser taxado de ignorante preconceituoso, pois é isso o que penso sobre quem tem esse tipo de cabeça.

Então é isso gente, Que a Paz esteja com vocês!

Comentários

  1. Sinto muitíssimo Aisha!
    Quanta falta de respeito!!!
    Eu imagino mesmo como você deve ter se sentido já que eu nem sendo muçulmana me incomodo demais com esses comentários.

    Detesto injustiça!!! E situações assim como essa que você descreveu é isso: uma tremenda injustiça!

    Beijos

    P.S. Eu pensei que você usava o hijab na escola...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Procura a comunidade muçulmana aí na sua cidade e peça pra eles ajudarem você.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável o que aconteceu!
    Eu apenas sinto pena do seu professor e dos seus colegas de classe, principalmente do professor porque ele como educador não deveria pensar e agir deste jeito! E eu como eles, não conheço bem a sua religião, mas o contrário deles a respeito, e acho que eles deveriam fazer isto também.
    Eu apenas espero que o preconceito um dia acabe!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, isso é realmente muito triste, mas é o que acontece. Ninguem merece preconceito...

    Wally, minha familia não aceita minha religião, por isso não uso o hijab, eu sei que devo usa-lo e realmente quero muuuuuito usar, mais do que você imagina. Eu já fui pro centro islamico da minha cidade, mas também fui impedida de ir, quando se tem 16 anos as coisas não são tão simples, mas Inshallah tudo vai se resolver, isso é algo temporário que eu tenho que lidar ..
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. Salam Aleikum :D
    Também sou convertida, e tenho 15 anos, e já passei por uma situação parecida com a sua. Eu bati o pé no chão com meus pais pra usar o hijab, e uso sempre, então todos na escola sabem que eu sou muçulmana. Mais de uma vez o professssor tentou "provar" que Jihad é guerra santa e o que o Islam ensina a converter todos os infiéis a força. As duas vezes eu fiquei com muita raiva, interrompi a aula, tentei falar, só que ele usou os diplomas dele como desculpa e que ele sabia mais, infelizmente fiquei tão brava que nem conseguia raciocinar direito :/
    Mas...claro, é sempre o básico "O Alcorão fala isso e isso", onde no Alcorão fala isso?
    Pois é ¬¬

    ResponderExcluir
  7. é engraçado como essas pessoas só por causa de um diploma acham que sabem de tudo e se acham o dono na razão e nem nos deixa explicar....
    Hmmm Eu também quero muuuito usar!! *-*
    Mas eu não consigo "bater o pé" entende, sempre faço tudo que os meus pais querem, daí pra mim fica tão complicado... Mas inshallah estou com boas previsões que vou começar a usa-lo breve! Inshallah!!

    ResponderExcluir
  8. Ha, mas eu sou teimosa mesmo, e ainda mais quando eu ouvi falar que se tem algo que é da religião seus pais não podem contrariar, aí que ninguém me segurou mesmo :D

    Já pensou em sair de casa com uma jaqueta que tem gorro e na esquina ou no banheiro da escola colocar o hijab?

    Você podia também deixar a porta do seu quarto aberta enquanto você testa jeitos diferentes jeitos de usar o véu aí quem passa vê que vc gosta. Também agora que é carnaval e passar a "globeleza" na tv ou algo assim você pode lançar um comentário discreto "Por que ela faz isso?", "aposto que ela tem muito mais a oferecer do que isso, mas com ela 'vestida assim', ninguém prestaria atenção", "quem não é da família dela não deveriam ter o direito de ver ela desse jeito". Com o tempo inshallah eles vão ver que é melhor pra você e que não vai causar mal. Apesar de na escola as pessoas fazerem piada, as pessoas na rua ficaram muito mais legais :)

    ResponderExcluir
  9. Falta de respeito é a pior coisa que existe.

    ResponderExcluir
  10. Oi Aisha,

    Eu também já ouvi essas barbaridades no cursinho que estudava,eu ficava indignada ao ouvir isso de professores de história e geografia.Então,eu percebi que eles fizeram faculdade,estudaram,mas não sairam do mesmo lugar comum,apenas repetem as idéias irresponsáveis e preconceituosas dos livros didáticos e da mídia.Eles se apoiam em um diploma,se escondem atrás de um papel,que não têm valor nenhum se você não é capaz de refletir,ter opinião própria e respeitar as pessoas.Tem gente que não saíra da ignorância nunca!

    Fique com Deus na sua luta!

    Abracos!

    ResponderExcluir
  11. Achei interessante a idéia de Bibi.
    Se bem que com esse calor é impossível sair de jaqueta e gorro.

    Mas Aisha, se você não se sente bem em discutir com seus pais, tenha paciência. Afinal você mora com eles e criar um ambiente de discórdia só pioraria as coisas, né?

    Quem sabe aos poucos eles não acabam enxergando a sua vontade que no momento pra eles é tida como bizarra.

    O engraçado é que se alguém sair com um mini-shorts todo mundo acha normal, né?

    Vai entender...

    Enfim, tem que ter paciência.
    O importante é que o que você tem no coração ninguém pode tirar!

    ResponderExcluir
  12. Sendo ele um educador, o mínimo que ele poderia fazer era respeitar o próximo!

    ResponderExcluir
  13. Salamo aliekom irmã !
    Nossa, fiquei passada com esse seu professor totalmente ignorante, que não sabe "uma vírgula"! sobre o Islam. Também tive uma experiência dessas e vendo o que você passou, acho que merece um comentário sobre isso lá no meu blog ! Dá uma passadinha lá !
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Salam Aleikum
    Eu tenho 16 anos e tambem sou revertida,e tambem estou lutando pelo uso do meu vel,meus pais(padrinho,e avó) ficaram tão indguinados com minha decisão,que o clima ficou totalmente pesado,então vim morar com minha mãe,que não mudou muito,sinto sua frieza,e eles dizem que eu estou os magoamdo.minha mãe viajou e estou na casa da minha avó,vou aproveitar e vou ir com o vel pra escola,sempre que posso eu o uso,me sinto tão bem com ele.espero que tudo isso que estou passando seja algo passageiro, mais estou vendo que ainda vou ter lutar muito,e vou conseguir,insha allah!

    ResponderExcluir
  15. Salamo aliekom Aisha !
    Agora sim ficou pronto o post com o tema "O conhecimento é uma luz", que te falei. Aproveitei a época do carnaval para fazer também um post "comemorativo" desta data, dá uma olhadinha !
    Salam !

    ResponderExcluir
  16. Salam Aleikum Irmãs.
    Oi Witinin, realmente é muito complicado quando a gente ainda nova e tenta lutar pela nossa fé. Nossos pais não aceitam e parece que não temos o direito de escolha. Mas isso passa, sempre passa. quando a gente está com Allah as coisas sempre se encaminham. Mantenha sua fé!

    Maryanna, já conferi o seu post e gostei de ambos os post, e concordo com você nos dois posts. Já deixei meu comentário lá.

    beijo!

    ResponderExcluir
  17. Salam, querida!
    É com muita tristeza que leio esse post porque eu imagino o que você tenha sentido e digo que não é muito diferente quando se tem 39 anos e se converte ao Islam, o meu caso! Meu noivo é muçulmano e egípcio e eu fui estudar o Islam quando o conheci. Me interessei e depois me apaixonei! :) E por esse motivo, por amor a Allah, por entender perfeitamente o sentido da modéstia e de submissão a Allah é que eu opto pelo uso do hijab... Muito embora eu ainda não o use, porque estou esperando a resposta do sheikh se eu posso usá-lo antes de dar meu shahada. Meu noive mora no Kuwait e só vem no final de Janeiro/2012 e pediu para eu esperar por ele, porque ele quer estar aqui nesse momento tão importante na vida do muçulmano. Enfim, eu sou policial civil e desde que mudei radicalmente, digamos assim, meu modo de vestir e de me comportar, tem causado um certo frenesi nas pessoas. Quando eu disse que meu futuro marido é muçulmano e egípcio então!!! Afff... não preciso nem te contar todo tipo de comentário que eu já ouvi, mas como já sou adulta, madura e passei por várias na minha vida, a gente fica calejado e não leva muito em consideração. Eu sei que lidar com professores e uma sala cheia de adolescente é muito complicado e digo que tenha paciência... Muita... Muita paciência!!! Se a abordagem for realmente pejorativa, vá a diretoria da escola, à delegacia de ensino se necessário for ou até protocole uma declaração junto ao MEC ou órgão equivalente, narrando os fatos e pedindo providências, mas nunca se esqueça, qualquer queixa que fizer, que seja formal e que você o faça com protocolo, ou seja, em duas vias e pede recibo em uma delas e guarde.
    Caso a coisa fique realmente ofensiva, vá à uma delegacia de polícia e registre o fato. Preconceito é crime e tem punição para isso... Inclusive, cabe até danos morais... Então querida, me coloco à sua disposição para qualquer coisa que eu possa te ajudar nessa esfera e peço que Deus, Misericordioso e Único, em Sua benevolência, lhe dê paz e paciência para enfrentar essas adversidades e que lhe dê forças para continuar no caminho da senda reta!
    Assalam waleikum!!! :)

    ResponderExcluir
  18. Assalamo alaykum irmã Parece que voce disse que o professor usa sua posição de educador para justificar que sabe mais e dai refuta suas palavras , pois bem proponha a ele que voce possa convidar um sheikh muçulmano para palestrar na escola na aula dele , vamos ver se ele tem coragem de refutar um sheikh ?

    ResponderExcluir
  19. SOU CATÓLICA, E RESPEITO AS OUTRAS RELIGIÕES.ASSIM COMO JESUS SEMPRE PREGAVA, AME SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO!

    ResponderExcluir
  20. Assalmu aleykum, irmã todo muçulmano no Brasil tem uma historia dessas de preconceito para contar, INFELIZMENTE.

    Na minha aula de historia quase discutir com a minha professora pois ela insistia na ideia de que a guerra sante e Jihad é a mesma coisa, que Allah é diferente de Deus. Tentei explicar para ela e oque ela disse ''Fique com suas ideias que eu fico com a minha''

    Temos que ser firmes e orar pedindo a Allah que Ele nos firme e nos oriente na Sua senda. E nos der força para chamar as pessoas para o Islam.
    Allahu Akbar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o