Pular para o conteúdo principal

Que preconceito!!





Salam Aleikum!


Hoje o tema que vou abordar é o preconceito no islam. Vou repassar para vocês um e-mail que recebi a um tempo atrás.
As pessoas sempre acham que os muçulmanos são oprimidos e extremistas, julgar sem conhecer é muito fácil ....







Porque um Judeu pode deixar sua barba crescer afim de praticar sua fé



Mas quando um muçulmano faz o mesmo ele é taxado de terrorista ou
extremista!!!!




Porque uma freira pode estar coberta da cabeça aos pés em devoção a Deus



Mas quando uma muçulmana faz o mesmo ela é oprimida!!!





Quando uma mulher ocidental fica em casa para cuidar da casa e do marido ela é respeitada por se sacrificar pela família.


Mas quando uma muçulmana faz o mesmo por vontade própria dizem :" ela precisa ser libertada!"





Qualquer garota pode ir a faculdade vestindo o que quiser e tem seus direitos e liberdade??




Mas quando uma muçulmana usa o hijab, ela é proibida de entrar na faculdade!!



Quando uma criança se dedica a algo ela tem potencial



Mas quando uma criança se dedica ao islam ela está
perdida!




Quando um cristão ou um judeu mata alguém, a religião não é mencionada, mas quando um muçulmano é acusado de um crime, o islamismo é que vai a julgamento??!!!

Comentários

  1. O problema é que algumas mulheres são obrigadas pela família a usar burqa, niqab ou hijab. Mas acredito que é uma minoria. Acho que depende do país também.

    Entretanto, por essa minoria, as demais são julgadas como oprimidas.

    ResponderExcluir
  2. Hun, legal Aisha esse teu blog!!!
    Admiro vc por ter coragem de ir atrás de uma religião que não é muito comum aki no CE e por ainda enfrentar todos os preconceitos...

    ResponderExcluir
  3. Esse é o problema. As pessoas acabam ligando a cultura do local com a religião. O ISLAM NÃO OPRIME NINGUÉM!

    Pois é, temos que tentar quebrar a barreira do preconceito e levar o conhecimento para todos!

    Obrigada =D

    ResponderExcluir
  4. Exato!!! A cultura do local, tradições familiares etc... de fato não tem nada a ver com religião!
    As pessoas tem que saber separar as coisas!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Um dos posts mais interessantes que eu li esta semana!
    Parabéns pelo tema escolhido, e por ter executado muito bem a abordagem! Parabéns mesmo! :)

    Muita coisa interessante aqui em seu blog... :)

    Sinta-se convidada a me visitar em www.jvictorlima.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada João Victor!
    Certamente também irei visitar seu site! ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o