Pular para o conteúdo principal

A Oração no Islam


“Vinde para a oração, vinde para a salvação"

Salam Aleikum!

Gente nesse post vou falar das orações do islam (salat).
Muita gente não tem a mínima idéia de como é a oração no islam, então vou fazer um breve comentario sobre as orações.


Nós temos 5 orações obrigatórias por dia que é a oração da alvorada (fajr), a oração do meio dia (Dhuhr), a oração da tarde (Asr), a oração do pôr-do-sol (Maghrib) e a oração da noite (Isha). Cada uma delas já tem um horário pré-fixado que pode variar dependendo do local onde você está.
Aqui tem os horários das orações em cada cidade.


Antes das orações temos que fazer a ablução, que é uma higienização do corpo. Que consiste na limpeza da face, boca, nariz, orelhas, mãos e braços, cabeça e pés.



Nas orações estamos voltados a Meca, e pode ser realizade em qualquer lugar (casa, mesquita, rua, praças, etc). Ela pode ser realizada em grupos ou individualmente.




Esse video mostra um grupo de pessoas fazendo a oração na rua.



Mas ao contrario do que muita gente pensa, a oração não é para nós um fardo. Quando fazemos as orações estabelecemos o contato com Deus, glorificamos Deus, expressamos gratidão por tudo que temos, pedimos perdão, suplicamos por orientações, paz, removemos a tensão que nos ataca espiritualmente que pode implicar na nossa saúde física e mental, além de ser um ato de obediência a Deus.

Quando acontece algo que nos impede de fazer a oração, nos sentimos ansiosos para que em breve possamos restabelecer o contato com Deus.


Comentários

  1. salam, obrigada pela visita ao meu blog!! conheceu por meio de outro blog?? espero que possamos manter contato!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aisha, td bem?
    Vi seu comentário no meu blog. Obrigada pelo elogio! ;D

    Eu só li esse post agora - também acabei de acessar seu blog - e já gostei do que li aqui.

    Mto esclarecedor para quem não segue a religião! Confesso que a primeira vez que fui a Dubai (ainda como turista), fiquei um pouco impressionada com as mesquistas "falando". Todos os dias acordava com ela e as orações.

    Só no final de 2010, me explicaram que existem essas 5 rezas obrigatórias e depois disso pesquisei na net algumas coisas. Achei inclusive os horários para as de 2011.

    Para mim, ainda é curioso estar no aeroporto ou shopping ou supermercado e escutar a mesquita. Dai, resolvi fazer a msm coisa que vcs: orar!

    Qdo dão o sinal do horário, eu fico quieta e começo as minhas rezas. É uma sensação mto boa msm dp que se faz isso! É um jeito de manter sempre ativa a ligação com Deus, né?

    Quero aprender mais sobre a religião e os costumes daqui. Pensei em comprar um livro para entender melhor, sabe?

    Vou ler os outros posts! Parabéns!

    ;D

    Manddy -
    http://tourdubaiguide.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Marina vi o seu blog a muito tempo, nem me lembro como, estava nos meus favoritos =D Agora que também tenho um blog, deixei um comentário! Também espero manter contato!

    Manddy pois é, muitos não muçulmanos não tem a mínima idéia do que é e como é a oração no islam, e algumas pessoas vinheram me perguntar.
    Mesmo não sendo muçulmano é bom conhecer e respeitar as outras religiões! =D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?