Pular para o conteúdo principal

O islam não me priva mas me acrescenta.

Salam Aleikum!


Depois que me reverti teve muita gente que veio que me criticar. Não que essas críticas me abalem, muito pelo contrário, elas não fazem nenhuma diferença para mim, é algo indiferente. Uma coisa que eu tenho é opinião própria e não vão ser comentários de pessoas alheias que nada contribuem na minha vida que vão mudar minha opinião.

Eu quero deixar bem claro que a minha reversão pro Islam não me priva de coisas que eu realmente gostaria de fazer.
Tem gente que não entende por que uma adolescente brasileira que gosta de falar muito e sempre foi muito divertida resolveu mudar para uma religião que a priva de muitas coisas, dessa forma, não podendo aproveitar essa fase da vida.

Agora me diga o que mais eu tenho que aproveitar??

É, você tem razão, eu não vou para festas e nem para bares. Isso me deixa triste? Não mesmo!!

Eu nunca gostei desse tipo de lugar, eu já tive que frequentá-los várias vezes, devido ao trabalho do ex-marido da minha mãe que trabalhava nesses tipos de lugares.
Eu me lembro que quando eu tinha 13 anos pedi para minha mãe me levar para uma boate de verdade, que eu queria conhecer. Eu fui com ela, o marido dela e uma amiga. Depois de 15 minutos passei mal e tive que voltar pra casa! rsrs
Realmente não gosto desse tipo de lugar que só tem gente bebendo, fumando, paquerando. Ahhh Isso me deixa maluca!! Além do que, me diga o que esses lugares têm a me acrescentar? NADA!

Ah, mas você não pode ter amizade com meninos do mesmo jeito que você tem com as meninas, isso é muito chato. Olha, eu sempre falei com muitos meninos, eles não eram amigos como as meninas, mas eu sempre falava muito com eles, principalmente na escola, já que eu tinha mais facilidade pra conversar com meninos do que meninas. Mas quer saber o que acontecia na maioria das vezes?? Os meninos não sabiam a diferença entre amizade ou outra coisa. Depois de um tempo eles começavam a gostar de mim e confundiam tudo, o que acabava fazendo com que eu me afastasse deles. Era muito chato quando na escola mais de um menino gostava de mim ao mesmo tempo! Eu ficava naquela situação complicada por que eu nunca gostei de nenhum desses garotos e não queria nada com eles além de amizade.
Descobri que se eu me afastasse deles eu ia evitar esse tipo de situação, o que era muito melhor tanto para mim como para eles também.

Mas você gostava tanto de musica, teve que parar de uma hora para outra ... é, eu gostava de musica, mas leve em consideração que as musicas que eu escutava não tinha nenhum conteúdo. As letras eram obscenas e os clips mais ainda! Eu gostava muito de musica Pop americana, mas vamos analisar as letras: da para eu levar alguma coisa de boa comigo? Mas nem todas musicas têm letras imorais. Ok, isso é verdade. Mas para que eu escutava musica? Para me sentir feliz? Eu tenho Deus no meu coração será que isso não é o suficiente para minha felicidade? Mas se eu me sentir triste ou pra baixo posso muito bem escutar o alcorão ou nasheeds, isso já me renova. Antes eu não entendia , mas quando você está vivendo isso, você começa a enxergar que tem maneiras muito mais eficazes de levantar sua auto-estima. Musica já não me faz falta alguma. =D

Aisha, você nem pode namorar, é tão bom namorar na sua idade! Agora me diga para que eu tenho que namorar? Eu nunca namorei antes, aliás, nunca tive nenhum contato com um menino e isso nunca me fez falta!
Namorar só vai me desgastar, já que, na maioria das vezes, esse namoro não vai pra lugar nenhum, é apenas pura diversão. Sem levar em conta que quanto mais você namora, mais vontade de namorar da! Isso só vai me fazer sofrer além de tirar o meu valor, muitas vezes esses meninos não te respeitam. Eu não quero ser mais um objeto.
Quando eu quiser um relacionamento sério, eu me caso, não preciso ter tido várias "experiências" anteriores ou ter "curtido". Ué, eu não posso "curtir" com meu marido?

Você nem pode vestir as roupas que quer... quem foi que disso que eu não me visto como quero? Aliás, quem foi que disse que as muçulmanas não se vestem como elas querem?
Acho que é meu direito não sair usando shorts, decotes, biquines. Eu me sinto feliz por sair sem a preocupação se o meu corpo está bom ou bonito para poder mostrar para os outros! O corpo é meu, eu não preciso saí mostrando ele pra todo mundo se eu não quero!
É demais isso? Eu sou obrigada agora saí com "mini roupas" só por que é o mais comum aqui e todo mundo se veste assim?? Acho que não! =D Estou muito bem assim, obrigada !

Eu me sinto totalmente livre para fazer o que eu quero! E eu estou super feliz assim, como eu nunca fui antes. Antes eu me sentia pressionada para ser como os outros queriam que eu fosse, agora eu sou aquilo que eu quero ser!
Então não venha me dizer que o islam está me privando de fazer coisas , por que não está.
Eu me sinto feliz e completa assim, hamdulillah =D

Bom, é assim como uma adolescente revertida ao islam se sente (pelo menos eu me sinto), então não venha julgar e criticar sem saber!

Comentários

  1. Assalamu aleikum irma, parabens pelo post,muito bom voce deixar bem claro isso, porque infelismente tem pessoas que acham o contrario que nao temos liberdade , confudem liberdade com coisas ruins e nao precisamos disso para nossas vidas porque somos mulheres tementes a Deus..

    ResponderExcluir
  2. Aisha, meu marido é muçulmano e escuta música TODOS os dias.
    Tanto música árabe como música brasileira.
    Qualquer tipo de música é considerado haram no Islã?

    P.S. Na religião que sigo também não se tem o hábito de ouvir músicas...

    ResponderExcluir
  3. Salam Waleikum maninha

    mto bem, gostei de todas as respostas!! As pessoas costumam se incomodar demais com a vida dos outros e assim deixam de viver a própria vida.

    bjiimm e continue assim firme e forte no islam!

    ResponderExcluir
  4. Salam Aleikon mana!
    Wau, show de post. Também gostei de cada resposta sua, direta, objetiva. Somos livres, felizes. Você é uma fofa. Que Allah continue te abençoando e protegendo sempre!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Ai dá uma canseira esse assunto as vezes nusss!!!!
    Olha a mesma coisa falam para você quando vocÊ se torna evangélica. A pergunta é básica "Você vai virar crente?" "Voce vai ter que usa saia até o pé?" "Voce não vai poder cortar o cabelo?" "Voce não vai mais beber?" e bla bla bla. O que muitos não entendem é que simplismente esse mundo de bagunça, de bebediçe de balada, de droga, e tudo mais não atrae a todos. Eu por exemplo não gosto mesmo de nada nada disso. Não vejo graça nenhuma ficar em um ambiente fechado com as luzes hora acesas hora apagada , com todo mundo bebendo, fumando e uam musica ensurdecedora, meu DEUS não da!!!! Eu gosto mesmo, de verdade, com toda sinceridade de ir para igreja, de cantar músicas da igreja, de prestar minha adoração a DEUS, de ir pra minha faculdade, pro m eu serviço, pra um cinema e sou muito feliz assim MUITO.
    Mas pra muitos não adianta ne parece um absurdo isso ! Faze o que!

    Bjuuu
    Fica com DEUS =]

    ResponderExcluir
  6. Salam!
    Ah se todos os jovens fossem como você.

    Wally,a música divide opiniões no Islam.Uns sábios dizem que não devemos escutar nenhum tipo de música e outros dizem que as que não incentivem o haram,ou seja,não tem letra obscena,clipe obsceno,pode.

    O mais correto é não escutar,porém EU acredito que músicas que não tenham nada de obsceno não tem problema,mas é meio difícil hoje você achar uma música assim.Por isso o melhor é escutar nasheeds,que são os hinos islâmicos,que tem letras bonitas,que aproximam o muçulmano de Deus.

    Além da música em si tem a questão da idolatria.Muitas pessoas viram tão fã de algum cantor/cantora/banda que passam a adora-los intensamente.Ser fã de alguém não tem problema,mas tem gente que exagera,chegando a se matar por isso.E além disso tem a questão do exemplo.Muitas vezes as pessoas se espelham no ídolo,e as vezes esse ídolo não dá bons exemplos,como incentivar drogas.

    ResponderExcluir
  7. Certo, se é feliz assim ninguem tem nada com isso.
    Mas não deixa de ser assustador uma pessoa incorporar a cultura alheia dessa forma. Cultura, pois o inslã é mais que uma religião, é um modo de vida, uma cultura diferente da ocidental.

    Deus me livre, mas se minha filha quase adolescente resolvesse ter uma cabecinha assim... muito doloroso, muito triste. Mas no fim, claro, iria entender, compreender, dar apoio...

    ResponderExcluir
  8. Salam Aleikum!
    Obrigada pelo carinho de todas!
    Realmente a vida é nossa, e se fizemos essa opção é pq somos muito felizes assim!

    Wally, acho que sua pergunta já foi respondia, e no meu caso preferi parar de escutar musica, que realmente num fez diferença nenhuma na minha vida. E quando escuto nasheeds, prefiro aqueles que não têm instrumentos musicais. =D

    Anônimo, só pq nasci nessa cultura não significa que eu devo incorporá-la, prefiro seguir uma cultura que guarde meu pudor do que uma que você tem praticamente que se "escancarar" pra todo mundo!
    Minha mãe tbm não gosta muito, mas por outro lado gosta, já que pelo menos estou tentando ir pelo caminho certo. Acho que o problema é ser "diferente".

    ResponderExcluir
  9. comcordo se as pessoas são diferentes não são normais,não são comuns,foi isso que minha mãe me disse "quero que voce seja normal,igual a todo mundo!" mas sera que quero isso?as perguntam se voce ta feliz,se isso te deixa feliz?não ela não perguntou!e quase nimguem pergunta.cansei de agradar as pessoas e serem do jeito que elas queriam tentamdo me encaixar em um grupo,tentando ser o que eu não era,não!agora eu posso ser eu mesma,chega de ser infeliz pelo o que os outros iriam pensar,agora eu sou feliz porque eu sou livre,a minha liberdade é ser quem eu sou,quem eu quero ser.sempre quando falam alguma coisa sobre penço:"Seja sempre voce mesmo,porque a vida é curta de mais,pra ser outra pessoa"

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo com o que a Habibah (amulhereoislam ) disse, tem música que pelo amor de DEUS da até vergonha. E tem gente que deixa virar idolatria sim, acho exagero a pessoa se matar pisar em cima da outra para conseguir um autógrafo aiai....
    Mas ser fanático por time também é uma idolatria né??? Eu falo isso pro meu habibi e ele fica "meio assim", mas exagero na torcida também é errado ne???

    ResponderExcluir
  11. Muçulmana se diverte muito mais! :D
    Se a gente vai pra festa, a gente vai em uma reservada e não se preocupa com boatos depois da festa. Se bebe, bebe algo que não faz mal (nada alcóolico) e lembra do que aconteceu depois. Se tem amizade, tem uma amizade saudavel. Se ouve musica, ouve uma musica decente. Se tem um relacionamento amoroso, tem com quem merece e quer algo sério com você. Quando se expõem, expõem só o que as pessoas merecem ver, nada mais. E quando se lembra de algo, lembra de Allah(swt).

    ResponderExcluir
  12. Salam Aleikum!

    witinin , Minha mãe também diz exatamente a mema coisa! rsrs.
    Olha, Hoje em dia houve uma inversão de valores, e aquilo que tem pudor e é honesto é o estranho mas aqueles que se exibem, passam a perna nos outro é um exemplo!
    Então, para mim, ser "estranho" não é um problema! =D Além do que, somos super felizes assim!

    Juh, fanatismo ´por qualquer coisa é pecado, além de ser ridículo, né? Uma pessoa fazer loucuras por um artista ou por um time é muito insano!
    Islam condena qualquer tipo de fanatismo!

    Khadeja, adorei sua resposta!!
    Tudo isso é verdade! Nós não precisamos fazer coisas erradas para se divertir!
    Quando nós fazemos coisas dentro daquilo que é lícito, somos muito mais felizes!


    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Concoro que por ser muçulmana vc não é privada de nada. Na boa, mesmo que fosse, foi você quem decidiu seguir esse caminho, ou seja, "está" sendo privada de algo consciente e voluntariamente. Se isso te faz feliz, ng tem nd com isso.

    Olha, sem música eu não sei se viveria não. rs Concordo que hoje tem inúmeras letras absurdas, totalmente dispensáveis. O problema é que gosto demais de música. Orquestra nem se fala...

    Fico até com receio de escrever aqui, mas espero que vcs não me entendam mal. Eu compreendo e respeito a opinião sobre namoro. Eu só acho que não se deva generalizar que namoro não leva a lugar nenhum e é pura diversão. Tive três namorados em minha vida e com nenhum deles, eu me envolvi por pura diversão e posso dizer que nem eles cmg. Todos me respeitaram demais. Independente de religião, acho que é a mulher que tem que se dar o devido valor, se impor e mostrar até onde o cara pode ir. Se ele a ama de verdade, vai entendê-la perfeitamente, além de respeitá-la. Não acho que perdi o meu valor e nem que fui objeto de algum deles. E meu último namorado é atualmente meu marido! =)

    Sobre as roupas: tb concordo. O que eu gostaria de entender é uma coisa. Entendo que o corpo é da mulher, que ela não deva mostrar pros outros, que não deve usar roupas desse gênero que vc citou aqui. Eu achava que nessa lista tb existia um item que fosse algo como ser "humilde" nas roupas, a não ostentação (não sei me expressar direito qto ao termo certo)... só que cheguei aqui em Dubai e o que mais vejo são muçulmanas compraaaaaaandoooooo tudooooo e qdo digo tudo é td mesmo.

    Um consumismo absurdo demais - que pra mim não era "permitido" pela religião - e o melhor (ou pior - rs) a maioria só usa roupa de marca: Chanel, Dior, YSL etc por debaixo das abayas. Juro que choquei com isso! rs

    Não tenho nada contra elas gastarem o dinheiro com essas marcas; de comprarem ou usarem. Cada um faz o que pode ou quer com suas vidas; veste o que quer etc. Falo isso pq, pra mim, usar estas grifes por debaixo da abaya seria uma contradição (que pouco ou nada sei sobre o Islam).

    Pra mim, a mulher não poderia chamar a atenção dos outros. Usa as roupas típicas para evitar olhares. Não poderia "competir" e entrar nessa onda insana que a sociedade de hj coloca de "TER QUE TER" roupa de marca no armário pra se inserir no mundo e de "competir" o look...

    Consigo me fazer entender? Quero deixar claro que não fiz esses comentários para onfender ng. Se assim fiz, me desculpe desde já. Só gostaria de compreender determinadas coisas que ainda não ficaram esclarecidas em minha mente.

    Obrigada! ;D

    ResponderExcluir
  14. Manddy tirou as palavras da minha boca!
    Tambem concordo que ninguem tem nada a ver com suas escolhas... quando vc se reverteu ao islam sabia bem como seria sua vida... entao vc foi porque quis... só acho que essa questao de "valores" muda de lugar pra lugar, os povos surgiram de maneira diferente, agem diferente, falam linguas diferentes, comem comidas diferentes, pensam de uma forma diferente... isso acontece dentro de um mesmo pais quem dira de paises diferentes... e como disse o amigo ai de cima essa religiao é cultural, é um modo de vida, assim como nós temos o nosso... isso nao quer dizer que um esta certo e o outro esta errado... como vc mesma diz... o problema é ser diferente!

    Nao vejo problema nenhum se as muçulmanas usam veus, se cobrem o corpo todo... se elas tem essa liberdade, fazem porque querem... assim como as nao muçulmanas tbm tem o mesmo direito que se vestir de forma diferente e assim como as muçulmanas tem (ou nao) o direito de nao querer mostrar o corpo, nós temos o direito de querer mostrar... e nao tem nenhum pecado nisso... nao tem nenhum problema usar shorts curto num dia de calor... vc deve se dar ao valor, se vc quiser fazer uma coisa errada ou semvergonhice vc vai fazer isso com ou sem shorts curto, com ou sem top, acredite! rsrs ... tbm nao ha problema em ouvir uma boa musica, sim, boa! Imagine de John Lenon é tao linda, tem uma mensagem tao linda, qual seria o problema de ouvir musicas assim? Ao que me parece, os nasheeds tambem sao musicas, sim tem letra, melodia, ritmo e tudo mais ate clips... tbm passam boas mensagens... entao qual seria a diferença?? A questao nao é o que te acrescenta?

    Entao... é só saber escolher bem as musicas que vc ouve! Me sinto tao bem ao ouvir uma musica dessas como vc deve se sentir ao ouvir um nasheed!e qual o problema de usar instrumentos na musica se o beat box faz o mesmo papel (e o mesmo som) deles na musica?...tambem tenho Deus no coração, quero dizer ouvir uma musica nao muda em nada, nao me faz uma pessoa ruim e mais, musicas evangelicas sao para os evangelicos uma forma de oração, de conversa com Deus, um momento de paz de louvor... seriam eles pecadores por usar um instrumento tao lindo como a musica para se aproximar de Deus? e olha só, a musica é uma arte linda te deixa mais leve! nao quero ser grossa, ofensiva nem nada nisso... mas o que me chateia/intriga ou incomoda... é ver uma inquietação das pessoas sobre o comportamento de um povo... uma pessoa é livre para fazer o que quiser desde que isso nao machuque e nem interfira na vida dos outros! amiga a vida é muito curta!

    Tudo o que temos que fazer é aproveita-la ao maximo sem tantas cobranças! O modo como vc vai vivenciar isso só vc sabe! E voce é a dona da sua vida, sou uma pessoa muito abençoada porque tenho uma familia maravilhosa, que me ama muito, que cuida de mim... sou feliz do jeito que eu sou, pelas escolhas conscientes que faço e pelo modo que conduzo minha vida, independente das roupas que uso, da comida que como ou do que escuto. Cabe a mim saber lidar com tudo isso... e isso, te acrescenta sim, pode acreditar... tudo é experiencia de vida, tudo é acumulo de sabedoria, vc só aprende errando, vc só sabe se defender do que é certo ou errado, sabendo oq é errado e o que o certo.

    E esse exemplo pode ate parecer besta mas tem tudo a ver com o que quero dizer, uma criança só desenvolve bem (numa quantidade boa) os anticorpos no corpo se ela entrar em contato com bacterias, quero dizer uma coisa que vc acha que é tao ruim na verdade é aquilo que vc precisa pra te fortalecer, e muitas vezes os pais protegem demais nao percebendo que tao fazendo mal aos proprios filhos! Moral da historia, a gente só cresce enfrentando a vida!

    Espero que vc e tds os muçulmanos e nao muçulmanos sejam muito felizes com suas escolhas e entendam e interpretem bem o que quero dizer!
    Gosto e acompanho seu blog (:
    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o