Pular para o conteúdo principal

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D

Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs

Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração.

Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber!

Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa:

Allah é Maior

Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.
Louvado seja Deus, Senhor do Universo,
Clemente, o Misericordioso,
Soberano do Dia do Juízo.
Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda!
Guia-nos à senda reta,
À senda dos que agraciaste, não à dos abominados, nem à dos extraviados.

Dize: Ele, Allah, O Único, Allah, O Eterno, Absoluto
Ele nada gerou nem É gerado
E não há nada que se Lhe compare

Allah é Maior

Gloria ao meu Senhor, o Magnífico, livre de toda imperfeição
Allah escuta quem O louva
Senhor (Rabb) nosso, os louvores são para Ti
Allah é Maior

Gloria ao meu Senhor, o Altíssimo, livre de toda imperfeição

Allah é Maior
Ó meu Senhor (Rabb) me perdoe e tenha misericórdia sobre mim (guia-me, me provenha com sustento, me perdoe e me faça forte)
Gloria ao meu Senhor, o Altíssimo, livre de toda imperfeição
Allah é Maior

Dize: Amparo-me no Senhor dos humanos
O Rei dos humanos
O Deus dos humanos
Contra o mal do sussurro do malfeitor
Aquele que sussurra aos corações dos humanos
Dentre gênios e humanos!

A existência infinita e as orações e as boas ações são para Allah. Que Allah proteja o profeta contra as coisas derrogatórias e tenha misericórdia dele e lhe honre. Que Ele nos proteja do mal e todos os servos piedosos de Allah.

Testemunho que não existe outro Deus verdadeiro, merecedor de adoração exceto Allah e testemunho que Muhammad é seu servo e mensageiro

Ó Allah, exalta Muhammad e sua família como exaltaste Ibrahim (Abraão) e sua família, em verdade Tu és o Digno de Louvor, o Glorioso. Ó Allah, abençoa a Muhammad e sua família, como abençoastes Ibrahim (Abraão) e sua família, em verdade, Tu és o Digno de Louvor, o Glorioso.

Que a Paz e a Misericórdia de Allah estejam convosco.




Comentários

  1. gosto muito do seu blog,estou conhecendo o islão e o seu blog esta me ajudando muito.obrigada bjs

    ResponderExcluir
  2. ola,é muito bom mesmo!eu queria saber se voce teve orientação para aprender a orar ou voce pesquisou na internet.poderia me imformar?brigadinhuu florrr

    ResponderExcluir
  3. Obriga Isabel, fico muito feliz por saber que consigo mostrar a alguem a mensagem do islam! Obrogada pelo carinho :)

    Dayane, primeiro eu tinha pesquisado em alguns sites sobre a oração, mas nem todos eles estão certos.
    Praticamente tudo o que eu aprendi sobre o islam, foi aqui na minha casa, conversando com pessoas de confiança que pudessem me ensinar.
    Se você quiser, me manda o seu e-mail, que eu te mando um livrinho que a comunidade islamica da minha cidade me mandou. Ele está bem explicadinho com tradução, posições e também ensina a ablução (que temos que fazer antes da oração. Também posso te mostrar uns videos que ensinam (tem muitos espalhados pela internet que não estão corretos).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu blog sempre tive uma admiração pelo islã.gostaria de aprender + sobre essa religião maravilhosa

    ResponderExcluir
  5. Estou muito contenta pelas estas mensagens. Parabéns para vocês.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal!! Aprendemos cada vez mais!! Queria q tivesse uma matéria q falasse um pouco sobre as purificações q os islam devem de fazer antes de rezar 5 vezes. Obigada!

    ResponderExcluir
  7. Olá Aisha, estou conhecedo agora seu blog. Estou começando a aprender agora sobre i Islã e li uma resposta sua para Dayane, eu gostaria de adquirir o livrinho explicando sobre as orações. Você poderia me dizer o nome para que eu posso procurar em minha cidade?
    Meu e-mail: marialuizaguarnieri@hotmail.com
    Agradeço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Mas eles usam algum objeto?

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida Aisha...acabei de conhecer a sua pagina e por sinal é linda demais, você por gentileza poderia me enviar os livrinhos, querome converter ao Islã mas queria aprender sobre a oração e onde eu moro é longe de mesquitas :'( e não tenho como aprender mais....agradeço desde já, meu e-mail doracassim@yahoo.com...A paz esteja com vc minha flor ;)

    ResponderExcluir
  10. salam maleiokn ! olá, bom dia, vi que ofereu um livrinho de orações para uma colega, poderia enviar para mim
    meu email - delmasan@gmail.com salam maleikon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?