Pular para o conteúdo principal

Mais um ano se passou



Mais um ano chegou ao fim, 2010 já acabou e 2011 está vindo com tudo!
Se eu fosse fazer um balanço do ultimo ano que se passou, certamente poderia dizer que ele foi extremamente proveitoso!
Nossa, como eu cresci em um ano!! Tantas coisas mudaram... mas graças a Deus para melhor.

2010 realmente foi um ano muito especial para mim, tive mudanças exteriores e interiores.


O ano começou, voltei a estudar sobre o islam, conheci pessoas novas, me mudei para uma casa nova, conheci mais pessoas, visitei o centro islamico da minha cidade, fiz curso de árabe, conheci uma pessoa muito especial, estudei um pouco mais a fundo o cristianismo (até então minha religião), estudei mais ainda sobre o islam, mudei hábitos, fui á Europa sozinha, mudei crença e finalmente fiz a SHAHADA (testemunho), que foi o meu auge. Nosssaa eu poderia resumir grande parte da importância desse ano na minha conversão ao ISLAM.

Tudo bem, minha familia não aceita a minha conversão, eles nem conhecem verdadeiramente essa religião que está rodeada de preconceitos por todos os lados, só sabem o que vêm na T.V. . Eles querem que eu seja "normal". Enfim vou deixar esse assunto para outro post...

Maaas minhas esperanças para 2011 são as melhores possíveis! Acredito que, inshallah, vou resolver a situação com a minha familia, vou poder estudar mais sobre o islam, vou praticar a minha religião, vou fazer dawa e vou me edificar cada vez mais...
haha Não consigo falar de outra coisa a não ser da minha religião, é que ela me completa tanto, me traz tanta felicidade e paz, que quando vou escrever, só isso vem a minha mente. E realmente meu maior desejo para 2011 é o meu crescimento dentro do islam.
Outras coisas que poderiam acontecer também que me deixariam muito feliz seria um óótimo ano de estudo, que eu passasse no vestibular e me mudasse para São Paulo ou Campinas, e inshallah, se isso for o melhor para mim, vai acontecer. Só não posso perder as esperanças, Nuncaa!!!

Bem, poderia escrever mais, mas já são 05:33 am, não dormi essa noite uashuash!! As palavras não fluem com tanta facilidade, mas desejo pra todo mundo um ano maravilhoso, e que consigam realizar seus planos e sonhos!

Tudo de bom e felicidade em 2011!

Salam Aleikum =D





Comentários

  1. Assalamu Aleikum irmã! Fiquei muito feliz em saber sobre a sua conversão. Que Allah continue te guiando sempre e que possa esclarecer a sua familia tb. Ainda não nos conhecemos, meu nome é Shirley, sou paraibana mas moro em Cuiabá há 1 ano com meu marido e filha. Seria muito bom se pudessemos manter contato. Vi que vc citou a cidade de Campina Grande, sou de lá e fiquei curiosa... vc tem familia lá?
    Meu e-mail é shirleyemad@gmail.com Maassalama!!

    ResponderExcluir
  2. Wa aleikum al salam irmã Shirley! Espero também te conhecer mais^^ Não, eu não conheço ninguém de Campina Grande.
    Obrigada, Inshallah! =D

    ResponderExcluir
  3. Salam waleikum!
    Meu nome é Rosa, tenho 39 anos de idade e ainda não dei meu shahada, mas me considero sinceramente muçulmana... Estou esperando meu habibi chegar... hehehe enfim, se vier para São Paulo, ou se já estiver aqui hehehe, pois só vi seu blog hoje - 11.11.2011... Gostaria de manter contato com você!
    Um grade beijo e que Deus continue te guiando em sua senda reta!
    meu email é: rosapugno@hotmail.com ou rosa.pugno@yahoo.com

    ResponderExcluir
  4. Assalamaleukum irmã,meu nomeé Akan Ahmad Oadq frequento a mesquita de sao bernardo do campo,parabéns pelo seu blog,bastante informativo,que Allah ilumine a sua vida ainda mais,e que as pessoas ao verem essa luz saiam da escurudão para o Islam meu email é akan.oadq@hotmail.com ficarei feliz em receber material sobre o Islam...paz!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o