Pular para o conteúdo principal

Hijab! -Véu muçulmano

Oii gente! Salam Aleikum

Hoje vou falar um pouquinho do hijab, que para quem não sabe, é o véu muçulmano.
Mas na verdade, o hijab vai muito além de apenas um véu, ele vem cheio de significados .


Primeiro - SIM o hijab é OBRIGATÓRIO, não é uma vestimenta exclusiva para as árabes!


A prova disso está no Sagrado Quran que diz ( Alcorão) . "Diz (ó Muhammad) aos crentes (homens) que baixem os seus olhares e conservem os seus sexos; isto é mais puro para eles. Deus está informado de tudo aquilo que fazem. E diz (ó Muhammad) às crentes (mulheres) que baixem os seus olhares e conservem os seus sexos; e não mostrem os seus adornos além daquilo que aparece necessariamente. E que baixem seu véu sobre os seios e não exibam seus adornos senão aos maridos, seus pais (incluindo os avós paternos e maternos), seus sogros, seus filhos (incluindo os netos), seus enteados, seus irmãos (incluindo meio-irmãos), aos filhos de seus irmãos, ou aos filhos de suas irmãs, às mulheres (muçulmanas e outras de boa conduta), aos seus escravos, seus criados isentos de desejo sexual (eunucos), ou às crianças que não descobriram
nudez da mulher. Que não agitem seus pés, para que não chamem a atenção sobre seus atrativos ocultos. Ó crentes! Voltai-vos todos arrependidos a Allah, a fim de que vos salveis." (Al-Qur'án 24: 30-31)




















E o hijab não é apenas um véu sob o cabelo, mas uma vestimenta completa, cobrindo todo o corpo, deixando amostra apenas as mãos e o rosto, e a roupa não pode marcar o corpo.
A verdadeira intenção do hijab é a MODÉSTIA.

A mulher muçulmana quando usa o hijab, sabe que é LIVRE. Muitas pessoas que não são muçulmanas e moram nesse mundo ocidental não sabe o real significado de liberdade.





















Para eles a mulher supostamente “livre” é aquela que usa seu corpo de uma forma para atrair o homem, vender seu corpo á revista, internet em imagens provocantes.
Quando a mulher muçulmana veste o hijab ela possui dignidade, honra,pureza e não é um mero objeto sexual.

Comentários

  1. hijab num eh obrigatorio, a forma da mulher se cobrir varia de cultura e pais para pais, nos emirados arabes eh a abaya, no pakistan a dupatta, na india nada somente o sari, etc

    ResponderExcluir
  2. Perguntei a meu marido e a algumas amigas muçulmanas e eles disseram que sim, o hijab é obrigatório. O que não é obrigatório é o niqab e a burqa...

    ResponderExcluir
  3. Exato, o Hijab é obrigatório para as muçulmanas. Como a Wally disse a burca e o niqab não são.
    =D

    ResponderExcluir
  4. Sou descendente de árabe,em minha família,as mulheres não podem se expor demais á homens estranhos,(mas não sou muçulmana),se eu me converto,tem como me "desconverter"?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o