Pular para o conteúdo principal

Divórcio no Islam??!!


Salam Aleikum!

Oi gente!
Como o titulo da postagem propõe vou falar do Divorcio No Islam.

Ao contrário do que muita gente pensa, sim, NO ISLAM O DIVÓRCIO É PERMITIDO.

Ok, vamos lá que vou tentar explicar de uma maneira simples esse tópico pra vocês ;)
Bem, como vocês sabem, Deus é Misericordiosissímo e Justíssimo, Ele não iria nos obrigar permanecer com uma pessoa pelo resto de nossas vidas se essa convivência não é saudável.
Claro que os islam desencoraja o divórcio, pois ele considera o matrimônio e a família algo extremamente importante, faz parte da religião, então o casal deve procurar soluções para resolver a situação, mas se mesmo assim haja motivos relevantes para fazê-lo, o islam não proíbe. O Profeta do Islam disse aos crentes que: "entre todos os atos lícitos, o divórcio é o mais odiado por Deus" (Abu Dawood)

Tanto o homem quanto a mulher têm o direito de pedir o divórcio, ao contrário do que muita gente pensa, a mulher não está "presa" ao homem. Eles têm o mesmo direito.

Certa vez uma mulher veio ao Profeta procurando a dissolução de seu casamento. Ela disse ao Profeta que não tinha qualquer queixa contra o marido, com relação ao caráter ou aos modos. Seu único problema era que ela, honestamente, não gostava dele a ponto de ser capaz de viver com ele por muito tempo. O Profeta lhe perguntou. "Você lhe daria seu quintal de volta" (o presente de casamento que ela havia recebido) e ela disse: "Sim". O Profeta então orientou o homem a tomar de volta o seu quintal e a aceitar a dissolução de seu casamento (Bukhari).

Quando um casal ou alguma parte dele decidi pedir o divórcio eles têm que esperar 3 meses. Esse tempo é importante para o casal refletir sobre o que estão fazendo e para se cetificarem que a esposa não está grávida. Pois se ela estiver grávida o marido deve assumir a criança, e não dizer que ela engravidou depois do divórcio.

O Nobre Quran diz: [65:7] O marido rico deve fornecer suporte de acordo com seus meios, e os pobres devem fornecer de acordo com os meios que Deus concedeu a ele. Deus não impõe a nenhuma alma mais do que Ele lhe deu. Deus proverá facilidade depois de dificuldade.
--Isso significa que o homem deve sustentar a ex-esposa e filhos após o divorcio, de acordo com suas condições.

E tanto o homem quanto a mulher têm o direito de casarem novamente após o divórcio, sem nenhuma restrição após os 3 meses previstos.

O islam veio pra simplificar e não complicar, é o caminho para adquirirmos a felicidade plena nas nossas vidas. Sempre temos o direito de ser feliz!

Comentários

  1. Na doutrina que sigo, o divórcio é permitido mas nunca o segundo casamento. Se o casal optar pelo divórcio terão que permanecer sozinhos (sem um companheiro) pelo resto da vida.

    ResponderExcluir
  2. Não há uma denominação, nem uma igreja.
    É uma continuação do tempo de Jesus.
    Os missionários continuam de 2 em 2 desde os tempos dos apóstolos e as reuniões são realizadas em residências.

    ResponderExcluir
  3. boa noite adorei o seu site ... respeito muito a sua religião e as suas culturas ... sabe é uma pena que no nosso pais tem gente assim ( brasil)
    o Brasil é uma mistura linda , onde aceitamos todos os povos , infelizmente tem alguns que não conhecem as culturas de outros povos , por falta de estudo mesmo ....fique com Deus e muita luz no seu caminho

    ResponderExcluir
  4. Gostei mt desta explicacao do divorcioo xx

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o