Pular para o conteúdo principal

E eu? Como conheci o islam?


Oi gente! Salam Aleikum!

No post de hoje vou falar um pouquinho de mim, de como conheci o islam.

Como a maioria das pessoas do Brasil, nasci numa família cristã, tenho pais divorciados e um irmão mais novo.
Quando eu tinha 7 anos aconteceu o ataque ao World Trade Center, a parti daí escutei pela primeira vez a palavra "muçulmano" que segundo a tv dizia eles eram sinônimos de terroristas.
Ainda aos 7 anos estava passando na televisão brasileira a telenovela "O Clone" que retratava de uma maneira muito errada o islam. Mas eu, na época, amava a novela, ficava fascinada pelo mundo árabe.
Eu fui crescendo sem saber ainda o que era o islam, mas eu sempre gostei muito do mundo árabe, das cores, do estilo, da dança...

Na escola comecei a estudar religião, e quando chegava na parte do islam o que as professoras falavam não era nada bom, mas eu nunca acreditei que uma religião poderia ser tão ruim como eles diziam, eu sempre acreditei que toda religião era boa. Na minha cabeça, apesar do que me falavam, o islam não era ruim.

Minha família nunca foi religiosa, não cresci segundo os preceitos de uma religião, mas eu sempre gostei muito disso, eu precisava de ter algo firme para mim, eu precisava de Deus, eu precisava seguir os caminhos de Deus. Eu sempre pedia para minha familia me levar a igreja, pedidos esses que nem sempre eram atendidos...

Quando completei 14 anos comecei a fazer a crisma. Eu gostava muito das aulas de crisma, afinal eu estava aprendo mais sobre a minha religião, estava aprendendo o que era certo e errado.
Porém percebi que eu não acreditava em nada daquilo que estava me ensinando! Aquilo não fazia a menor lógica para mim! Como Deus pode ser três e ao mesmo tempo um? 1+1+1=1?? Como ele veio para Terra se Jesus era o seu filho? Como Pai e filho são a mesma pessoa ao mesmo tempo?? Por que eu preciso de santos para chegar a Deus?? Por que eu preciso confessar meus pecados ao um homem que também é um pecador?? Por que a bíblia uma hora diz uma coisa e depois outra? E as duvidas vinham cada vez mais e mais. (Não estou criticando a religião, estou apenas dizendo meu sentimentos e dúvidas na época, essa é a minha história).

Eu tentei ir por outros caminhos, comecei a freqüentar a igreja evangélica, eu gostava muito de ir lá, qualquer contato com Deus era bom pra mim. Eu ainda não acreditava no que me diziam, mas eu tentava enganar a mim mesma. Eu não conhecia outros caminhos, só esse, então esse era o certo mesmo que eu não concordasse.

Ainda com 14 anos comecei a conversar com pessoas árabes na internet, a principio apenas como curiosidade. Então escutei novamente a palavra "islam" e comecei a pesquisar por mim mesma. Logo a principio gostei muito da religião, principalmente o meio de vida, eu sempre quis ser assim! Mas eu senti muito medo, chorei muito, não queria negar aquilo que foi a verdade durante toda a minha vida. Eu queria seguir a caminho certo, mas eu não sabia qual. Quanto mais eu lia mas eu chorava e mais duvida sentia. Então decidi parar com tudo. Decidir não seguir religião nenhuma no momento. Eu me achava muito nova pra escolher um caminho que ia afetar toda minha vida, aquilo era muito importante para mim... então pedi a Deus que me mostrasse o caminho certo.

Ainda me denominava cristã. Se alguem me perguntasse ia dizer que era católica. Eu ia enganar a mim mesma. Ia defender aquilo que cresci aprendendo. A verdade era que eu estava com muito medo...

Até que um dia, depois de um ano, a questão islam apareceu novamente na minha vida. Eu conheci uma pessoa que me ensinou muita coisa sobre o islam, e me ensinou também sobre o cristianismo. Eu via as duas faces da moeda.

Quando eu viajei para Europa vi muitas pessoas muçulmanas, eu fiquei APAIXONA pelo islam!! Eu queria ser assim!! Eu sempre quis!! Eu não me imaginava de outra forma senão muçulmana!

Então após muita relutância, de muita reflexão, de muito estudo decidi me reverter ao islam!

Deixo bem claro que isso não foi algo de uma hora para outra, mas é fruto de muito estudo. Eu estava certa de qual caminho seguir!
Finalmente encontrei minha paz espiritual!!

Fiz a minha shahada (testemunho de que não existe outra divindade merecedora de adoração exeto Allah, e que Mohamed é mensageiro de Allah. Testemunho necessário a todos os muçulmanos) no dia 17 de Outubro de 2010, sozinha na minha casa. Essa foi uma nova etapa na minha vida!

Minha familia não aceita ainda minha opção, mas inshallah (se Deus quiser) eles vão aceitar e um dia se converter também!


Bem, essa é a minha história de como me reverti ao islam, um processo que foi doloroso durante 2 anos, mas não imagino minha vida sem ele!


(Foto tirada no ano 2000, essa é a minha família, eu tinha 6 anos)

Comentários

  1. Nossa... eu achava que a shahada tinha que ser ministrada por um sheik O_o

    P.S. Amei a foto!!!

    ResponderExcluir
  2. Não, na shahada você só precisa falar o testemunho com convicção. É algo entre você e Deus.
    O islam veio para descomplicar!
    Depois vou fazer um post sobre isso.

    Ahh Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc encontrou seu caminho e sua paz!
    É interessante mostrar para os outros sua jornada.
    Eu continuo atrás da minha... já me questionei mto sobre o que me ensinaram na igreja católica. Por isso, estou sempre aberta para conhecer novos horizontes! ;D
    O mais legal disso td é que vc escreve sobre sua religião de uma forma encantadora.
    Bjs,
    Manddy - http://tourdubaiguide.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Manddy, O importante é que você procure a verdade, e esteja aberta a essa verdade.
    Deus sabe de tudo o que você faz, se você realmente se importa em seguir o certo ou não. Ele sabe o que está no seu coração.
    Se Deus quiser você também vai encontrar sua paz e o seu caminho, só não desista nunca, tenha fé.
    =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Aisha, nossa me encontro na mesma trajetória que voce! rsrs
    O fato é que agora decidi dar um tempo de religião, ultimamente tenho falado com muitos muçulmanos... todos tentam me explicar e as vezes me convencer... mas preciso pesquisar mais e sentir verdade, como voce disse isso é importante! Encontrar o caminho... tbm nao vejo afinidade com o catolicismo ou com o protestantismo, mesmo sendo catolica e com toda a familia sendo católica... não desprezo nenhuma religião, por isso gosto de pesquisar a respeito xD
    Até sobre a wicca ja vi hehe... me identifiquei muito com a sua história.. mas meu momento agora é o da reflexao sobre tudo isso e o que faz sentido pra mim. Adorei seu blog ^^
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Gui! Isso que você está passando é normal. Também passei pela mesma coisa, passei um tempo sem saber em que acreditar, deixei religião de lado e fiquei pedindo ajuda a Deus.
    Pesquise bastante sobre as religiões, veja a base delas, que você vai encontrar aquela que se encaixará em você.
    Eu sei que esse momento é difícil, mas não desista até que você encontre a sua paz. Peça muita ajuda a Deus que ELE te guiará a senda reta. Inshalah.
    Se você precisar de qualquer ajuda pode falar comigo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Aisha!!
    Salam Aleikum!
    legal sua historia!
    sou encantada pelo Islã.
    Sigo uma religião que usa o veu , mas é cristã.
    Bjks

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?