Pular para o conteúdo principal

Vídeo- Mulher Saudita

Oi! Salam Aleikum :)

Eu sempre tive a curiosidade de saber como era a vida de uma mulher que morava na Arábia Saudita, curiosidade essa que já vem de muitos anos atrás.
O que a mídia espalha por aí é muito errado, então, pra mim, sempre apareceu a duvida de como as coisas são realmente.
Como eu sempre gostei de conhecer novas culturas, sempre pesquiso sobre isso. mas nada é melhor do que você falar com a pessoa que vive naquele meio realmente.
Eu converso com algumas garotas sauditas que têm mais ou menos a minha idade, e nossa, é totalmente diferente do que a mídia anda dizendo por aí!

Então hoje vou postar aqui dois videos, que são de mulheres sauditas mostrando um pouco como é a vida delas lá.
O vídeo está todo em inglês :( mas pra quem sabe falar um pouquinho até que está bem fácil de entender.
Espero que gostem! =D




Comentários

  1. Eu já conheço esses videos há alguns anos. E tenho passado em sala de aula... assim meus alunos praticam o inglês e se inteiram melhor da cultura árabe. Mas, tem chocado um ou outro...

    ResponderExcluir
  2. bem interessante esses vídeos...gostei =)

    ResponderExcluir
  3. Pelo o que eu pude perceber o que choca mais são as vestimentas e O cunhado da moça do vídeo nunca a viu .Se bem que hoje em dia nem todas a sauditas usam o niqab.

    ResponderExcluir
  4. Interessante os vídeos, não tem nada a ver com a Arábia saudita descrita pela autora do livro "o véu rasgado" que um colega meu apresentou na aula. Pelo que eu pude perceber da apresentação do meu colega, o livro relata que as mulheres são tratadas abaixo de cão e outras coisas que n têm nada a ver com o Islam. Enfim, existem muitos livros desse tipo. Obrigada por partilhar=) O seu blog é lindo, continue a postar:)

    ResponderExcluir
  5. Salaam
    Não conhecia esses vídeos,muito bom,obrigada por compartilhar conosco.Esses vídeos são realmente muito bons para desmistificar a posição da mulher.

    ResponderExcluir
  6. Salam :)

    Eu tbm gosto muito desses videos, eu sempre os assisto! lol

    é sempre bom conhecer as coisas por outros angulos! =D

    Obrigada ;*

    ResponderExcluir
  7. Assalamu aleikum irma, eu moro na arabia saudita, e ja estou acostumada com a cultura daqui, elas so usam abayas e niqab tudo da cor preta, claro que tem umas que arriscam outras cores e nao usam niqab.. Mas 90% usa niqab, e eu comecei a usar aqui tambem, me sinto bem melhor quando saio..
    Aqui nao tem mulheres batendo perna por exemplo eu louca para fazer umas caminhas por aqui, mas nao posso nao.. so se meu marido estiver comigo.. e raro ver mulheres na ruas ..

    O uso do niqab aqui e muito mais cultural do que religioso, ja no egito elas usam por questao religiosa mesmo. E posso afirmar que nao nada de se chocar com as mulheres aqui, eu ja acho tudo lindo,elas sao muuito bem vestidas, as vezes ate no salto, bolsas e calcados da moda.. e muitas usam jeans por baixo da abaya.. sao super modernas, mas a cultura manda usar niqab e abaya..


    Fica com Deus..

    ResponderExcluir
  8. O primeiro vídeo, eu achei bacana! Uma fofurinha o desenho recitando o Alcorão! Mais fofurinha ainda é o bebê comendo e assistindo! Igualzinho aos meus sobrinhos rsrsrsrsr

    Pelo que vi, a mulher deve ser loura de olhos verdes! Dizem que mulher com esse biotipo são muito visadas lá... procede?

    ResponderExcluir
  9. Salam Aleikum!
    É a cultura de lá é bem diferente daqui, nem comparação! lol
    Mas aqueles que eu converso e que são de lá são bem modernos, incluindo as meninas! Realmente como a moça do video disse, a gente não espera que as sauditas entendam de moda mas elas entendem sim!!
    Quando vejo fotos delas quando estão só entre elas, é totalmente diferente de quando estão na rua!
    Agora Kiara, o que você disse eu já não sei! rsrs
    Só perguntando pra alguém que mora lá!
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  10. Olha kiara, e dificil de responder por a maioria usa niqab e as vezes ate combrem todo o rosto.
    Voce nao ve nem os olhos, mas esses dias eu vi uma moca muito linda, de olhos claros, pele clara e certamente com cabelos claros tambem,mas e raro ver mulheres de olhos claros por aqui..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?