Pular para o conteúdo principal

Ninguém é melhor que ninguém!


Oi gente, Salam Aleikum

Sabe, eu estava me lembrando de uma coisa que tinha me acontecido quando eu tinha acabado de me converter...

Eu tinha adicionado no meu msn um chat islâmico (aqueles groups) afim de conhecer outros muçulmanos, pra fazer amizade, compartilhar ideias , essas coisas..

Até então eu já tinha conversado com algumas pessoas lá, sempre uma conversar bem agradável até que certo dia eu estava lá conversando com umas pessoas sobre política. Eu disse que eu não votava em ninguém porque está tudo uma roubalheira na política brasileira além de que, como muçulmana eu devo seguir as leis de Deus e não as leis que pessoas, que muitas vezes são desonestas, criam.

Então depois disso apareceu uma garota que nem estava na conversa, eu nem sabia que ela estava lá, começou a dizer que odeia gente que quer ser algo que não é.
Disse que tem gente que quer ser boazinha mas na verdade não é nada aquilo que está mostrando. Como eu não estava entendo do que ela estava falando (aliás, ninguem sabia, porque ela chegou de supetão falando isso) eu perguntei do que ela estava falando, e logo descubro que ela estava falando de mim!!! =O

Eu só sei que ela disse que ELA era muçulmana de verdade, que ela que tinha o sangue bom porque ela tinha sangue árabe! E eu não era uma boa muçulmana, que eu estava apenas tentando ser algo que eu não sou! Eu fiquei cho-ca-da!

A menina nunca falou comigo na vida e chega falando essas coisas!!
E para complementar, chega outra garota dizendo as mesmas coisas, que ela tinha o sangue bom!
Eu fiquei super triste com aquilo, pois mesmo tendo me convertido a pouco tempo eu sabia que no islam não existe essa de sangue bom ou ruim, que o islam não discrimina ninguém!

>>O ISLAM É UMA RELIGIÃO UNIVERSAL<<

O islam é uma religião destinada a todos, independente de nacionalidade, gênero, etnia, cultura, sangue. Enfim, para TODOS!
Aliás, um dos intuitos da criação do islam foi ser uma religião destinada a todos os povos.

Antes cada nação tinha o seu profeta nacional e era guiada por ele, então Deus revelou ao Profeta Mohamed (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) a religião universal que representava a mensagem essencial de todos os profetas, porém despida de tudo que tinha sido temporário e de natureza limitada, e purgada todas as alterações posteriores e falsas interpretações.

Então é essa a mensagem que eu queria deixar hoje. O islam não prioriza ninguém devido a sua nacionalidade. E nem o fato dele ter nascido muçulmano ou ter se convertido determina se ele é bom ou melhor.

A sua religiosidade é mérito seu e não algo hereditário. Então antes de falar dos outros, olhe para o seu próprio nariz!

Comentários

  1. O respeito e a boa educação mandaram lembranças à essa moça! Ainda bem q vc ñ liga!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!
    Eu realmente não ligo, até mesmo porque eu sei que ela está errada e eu a tratei bem, diferente do que ela fez comigo...
    Mas na hora eu fiquei um pouco triste pois eu tinha acabado de me converter e eu achava que todo muçulmano era bom...
    Mas cada um é cada um, e a gente sempre vai aprendendo com a vida! =)

    ResponderExcluir
  3. Assalamy¡u Waleykum mana

    Nossa!!! to chocada com a atitude dessa moça pq além de mal educada foi preconceituosa.
    Existem tantos árabes que sao os piores exemplos de muçulmanos que conheço e os convertidos sao mto mais sinceros, dedicados e praticantes da religiao.

    O islam é universal sim e como em toda religiao existe o bom e o ruim, entao cabe a cada um de nós absorver o que é bom e jogar fora o que nao presta.

    Nao se preocupe com essas pessoas pequenas pq talvez vc ainda tenha que passar por algumas situaçoes semelhantes a essa, mas procure ignorar e orar por essas pessoas para que encontrem a paz e o amor de Allah.

    bjiimm

    ResponderExcluir
  4. Que absurdo!!!
    Essa menina não vai muito longe... a menos que mude a linha de pensamento que ela tem... pode escrever!
    Quem fala assim sempre acaba fazendo uma grande besteira...

    ResponderExcluir
  5. E é porque eu nem falei as outras coisas que ela me disse!
    Foi uma baita ignorância (nos dois sentidos da palavra)!
    Ela falava as coisas do islam tudo errado e se achava superior a mim! :S
    Mas o certo é não se importar com essas pessoas..
    Na hora eu tinha ficado triste porque, como eu disse, eu tinha acabado de me reverter e estava passando por algumas situações difíceis...

    ResponderExcluir
  6. Salaam irmãzinha.
    Fiquei chocada,meu Deus.Como você disse,não há distinção de classe,cor,sexo,etc,tem até um versículo do Alcorão falando disso mas não me recordo.Que Allah ajude essa menina!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Salam =D
    Também espero que Deus ilumine essa garota para ela seguir o caminho certo e parar com esse preconceito!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Salam,

    Pra essa pessoa ser muçulmana hoje, várias pessoas do passado dela tiveram que se converter ao Islam.

    ResponderExcluir
  9. Olha, Aisha, pra você não querer falar o que mais ela disse, é porque deve ter sido babado forte! Por um lado, você tá certa em não publicar!

    Mas por outro, talvez ela nem seja muçulmana: pode ser um troll que vai nessas comunidades específicas pra causar, mesmo!

    Tua postura foi brilhante, sendo troll ou não!

    Parabéns, fofa!

    ResponderExcluir
  10. Salam aleikum Muslimah, é verdade, pra o islam ter se espalhado alguém teve que se converter!

    Kiara, realmente o que ela falou não merece ser reproduzido aqui.
    E essa garota é muçulmana mesmo e ela é da mesma cidade que eu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?