Pular para o conteúdo principal

E na escola, não pode usar o véu? (2)

Salam Aleikum =D



Pois bem, dando continuidade a narração dos fatos que se sucederam (rsrsrs)


Então, antes do carnaval fui falar novamente com o diretor da minha escola, queria uma resposta...


Bem, no começo ele não me levou nada a sério, como se fosse só mais uma modinha de adolescente rebelde. Mas eu estava séria, determinada, cheia de argumentos!!

Não sei se foi inocência minha ou talvez muita pretensão, mas eu realmente esperava que ele conhecesse alguma coisa sobre o islam, até mesmo porque ele era professor de história, mas não, ele não sabia de nada, nadica de nada.


Sei lá, foi meio estranho, por que eu fui falando e pensava que ele estava entendo, mas ele não estava.... :S


Então logo comecei explicar tudo a ele, com calma. Ele veio cheio de perguntas, parecia até um teste, mas eu não titubiei nenhum segundo, eu fui bem firme com as minhas respostas e lhe indagava a respeito de algumas questões.


Sabe, eu não estava lá pra discutir com ele a respeito do que é modéstia ou pudor. Pra ele você pode ter seu pudor vestindo shorts e tops, mas para mim não. Foi o cumulo discutir sobre isso, ele não ia mudar minha opinião nem eu iria mudar a dele, mudei logo de assunto...


Ele disse que eu deveria morar no Oriente Médio, pois eu estava no Brasil e eu tenho que viver de acordo com a cultura daqui. Expliquei logo que Islamismo é uma religião, não uma cultura e é uma mensagem que deve ser levada a toda humanidade e não a um grupo especifico de pessoas.


Ele veio falar comigo sobre a situação das pessoas no Oriente Médio e do terrorismo. Eu o deixei falar, mas logo após eu disse que eu já sabia de tudo aquilo que ele estava falando e que a questão não era aquela, e comecei a falar da situação do Brasil e de outros países ocidentais e também falei sobre o que o alcorão diz, logo os argumentos dele ficaram sem sentido.


Depois ele veio me falar da situação da mulher no islam! Impressionante como as pessoas têm a visão errada sobre isso (um menino da minha sala veio me perguntar por que eu me converti a uma religião que maltrata a mulher). Nessa hora fiz uma comparação entre a mulher na bíblia e no alcorão, essa foi a forma mais clara que consegui lhe explicar sobre isso.


Enfim, ele disse a mesma coisa que foi dita anteriormente, que o Hijab é apenas um adorno. Se eu usasse o véu os outros alunos também teriam direito de usar boné ou outras coisas. Eu disse que não era questão de adorno, mas ele indagou que poderia aparecer alunos dizendo que a religião deles manda usar um chapéu na escola. Bem, eu disse que cabia ao bom senso dele saber quem estava brincando ou não.


Ele disse que eu poderia usar o véu, porém quando eu entrasse em sala de aula deveria tirá-lo....

Não preciso nem dizer que isso anularia totalmente o sentido do hijab e que eu não estou brincando.


Quando ele viu que eu estava realmente séria, ele disse que ia falar (novamente) com a direção da escola a respeito disso.


Mesmo as previsões dele sendo as piores possíveis espero que , se Deus quiser, terei meu direito assegurado.
Torçam por mim! =D


Salam aleikum

Comentários

  1. Olá irmã, espero que tudo dê certo e que vc possa usar o hijab na sua escola.
    E que possa passar a mensagem do Islam a todas as pessoas.
    Salam,
    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Mas é claro que vou torcer por você!

    Boa sorte, mocinha :)

    Feliz dia Internacional da Mulher :)

    Mas diante de uma negativa, busque seus direitos!

    ResponderExcluir
  3. Assalamu aleikum irma! Desculpe eu postei errado, se possivel apague, nao sei o que houve , acho que colei errado ..rs

    O artigo 18 dos direitos humanos diz:

    Toda a pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de convicção, assim como a liberdade de manifestar a religião ou convicção, sozinho ou em comum, tanto em público como em privado, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos.

    http://www.dre.pt/comum/html/legis/dudh.html#18

    ResponderExcluir
  4. A zahrah está certa. Até porque, você pode encontrar, em escolas laicas, meninos usando quipa, crucifixo...

    Já a questão do véu, não vejo porque colocar empecilhos... Se fosse uma burqa, ou um niqab, eu acho que aqui no Brasil, fica mais complicado, pela questão da identidade. Deve ser um saco ser parada pela polícia pra mostrar o rosto, né?

    ResponderExcluir
  5. Salaam
    Querida vai la e diz pra ele assim:
    "Você diz que meu hijab é adorno mas é a kippa dos meninos judeus?" "Eles podem usar e eu não?"
    E como disseram você tem o direito.Admiro sua paciência,eu não teria nem a metade dela rsrsrs.
    Boa sorte pra você!
    Khudafiz!

    ResponderExcluir
  6. Salam Aleikum!
    Obrigada pelo apoio!
    Mas eu não vou descansar fácil não, afinal é meu direito, né! =D
    Inshallah vai da tudo certo! A gente tem sempre que pensar positivo, né?!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Assalamu Waleykum amada Aisha

    como a Zarah disse o direitos humanos assegura teu direito de expressar tua fé e usar o hijab sim, entao nao desista mesmo e vá em frente =)


    bjiimm

    Allah Hafiz

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu passei por alguns problemas na época da escola também. A questão é que temos que ter muita paciencia, ser firmes nos nossos argumentos e não desistir. Mesmo que eles digam um não, eu recomendo que você peça na sua mesquita um documento, com a assinatura do sheikh, explicando o motivo do hijab e sua deterinação para as muçulmanas. Se quiser eu tenho um modelo do documento que os irmãos do RJ me passaram.
    Quando eu estava na escola o meu problema não foi o hijab em sí, mas a roupa da educação física (que era uma bermuda curta de malha e tive que argumentar muito para me deixarem usar a calça) e não podia usar nenhuma blusa cobrindo o simbolo da escola no uniforme (passei os três anos do ensino médio tendo que usar aquelas blusas básicas de manga comprida por baixo do uniforme_ nada de batinhas ou qualquer coisa diferente).
    Nem tudo sai do jeitinho que a gente quer, pois a escola sempre vai manter regras de vestimenta sobre nós, mas, alhamdulillah, podemos sim lutar pelo nosso direito de usar o hijab e roupas adequadas ao Islam.
    Que Allah facilite tudo para você.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Realmente expressar minha religião é o meu direito!!

    Mona, ah eu quero sim o modelo desse documento!
    Apesar de não ter mesquita na minha cidade, a gente tem um sheik aqui!
    Mas o importante é que estamos tentando seguir a lei de Deus, que é se vestir com modestia, não importa como! rsrs
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Salam irmã,

    Como disse no post anterior, acho que se você tivesse apenas chegado na escola com hijab sem dar satisfações a ninguém, acredito que você não teria passado por esse transtorno todo.

    Foi o que eu fiz. Uso o hijab desde a epóca da escola e apenas passei a usá-lo sem perguntar nada a ninguém. Nada aconteceu. Jamais fui barrada por qualquer pessoa que fosse. Todos sempre me respeitaram e sempre faziam perguntas para tirar a curiosidade.

    Que Allah te facilite e seja forte.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Salam =D
    Na verdade não é bem assim. Se eu fosse pra escola sem avisar eu já seria barrada logo na entrada e o transtorno ia ser maior ainda pois eu ia ter que tirar o hijab lá, na frente de todo mundo.
    Na minha escola se vc descaracteriza o uniforme você é barrado logo na entrada.
    então achei melhor pedir permissão logo antes de passar por algum constrangimento maior, pois se eu soubesse que ia passar despercebida eu nem ia avisar, mas enfim, as coisas nao sao bem assim.. =/
    Bjo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o