Pular para o conteúdo principal

Paraíso segundo o Islam

Oi gente, Salam Aleikum! ;D

Bom, depois de algum tempinho sem postar, devido a correria do estudo, hoje vou falar um pouco do paraíso segundo o islam. :)


Então, por mais que alguém fale sobre o paraíso tentando descrevê-lo, jamais saberemos como ele é até entrarmos lá. É algo que vai muito além do que a mente humana pode imaginar. O paraíso é um lugar onde todas as bênçãos foram criadas perfeitamente e onde será oferecido às pessoas tudo o que suas almas e corações desejarem. As pessoas estarão muito longe de querer algo ou precisar, de terem ansiedade ou tristeza, pesar ou dor.


O paraíso não é apenas um estado espiritual, mas também é um lugar, é a nossa morada eterna, onde estaremos satisfeitos espiritualmente e fisicamente.


“Quem quer que entre no Paraíso é abençoado com uma vida de alegria; ele nunca se sentirá miserável, suas roupas nunca se corroerão, e sua juventude nunca desaparecerá. As pessoas ouvirão um chamado divino: ‘Eu concedo que seja saudável e nunca fique doente, viverá e nunca morrerá, será jovem e nunca envelhecerá, será alegre e nunca se sentirá miserável. ’” (Saheeh Muslim)


O Profeta Muhammad (Que a paz esteja com ele) nos disse que o mais baixo em posição entre os habitantes do Paraíso terá dez vezes o equivalente a esse mundo e ele ou ela terá o que ele ou ela desejar e dez vezes isso. O Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) também disse: "Um espaço no Paraíso equivalente ao tamanho de um pé seria melhor do que o mundo e tudo que ele contém." Ele também disse: ''No Paraíso existem coisas que nenhum olho jamais viu, nenhum ouvido jamais ouviu, e nenhuma mente humana foi capaz de imaginar. '' Ele também disse: '"O homem mais miserável no mundo entre aqueles destinados ao Paraíso será imerso uma vez no Paraíso. Então ele será perguntado, 'Filho de Adão, alguma vez você passou por miséria? Alguma vez enfrentou qualquer dificuldade? ' Então ele dirá, 'Não, por Deus, Ó Senhor! Eu nunca passei por qualquer miséria, e nunca enfrentei qualquer dificuldade.


E uma das maiores alegrias do paraíso é que lá poderemos ver Deus!! =D

"O Dia da Ressurreição é o primeiro dia que qualquer olho verá a Deus, o Todo-Poderoso e Exaltado.”


Ao descrever os eventos do Dia da Ressurreição, Deus afirma no Alcorão:


"Naquele dia, alguns rostos serão brilhantes, olhando para o Senhor." (Alcorão 75:22-23)


Ver a Deus será um favor que é adicional ao Paraíso sobre as pessoas que lá morarão. A alegria de ver Deus para um crente será maior do que todas as alegrias do Paraíso combinados. Os descrentes, por outro lado, serão privados de ver Deus, e esta punição será maior para eles do que toda a dor e o sofrimento do Inferno juntos.

Comentários

  1. Ver a Deus será um favor que é adicional ao Paraíso sobre as pessoas que lá morarão. A alegria de ver Deus para um crente será maior do que todas as alegrias do Paraíso combinados. Os descrentes, por outro lado, serão privados de ver Deus, e esta punição será maior para eles do que toda a dor e o sofrimento do Inferno juntos.

    linda mensagem!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, não há alegria maior do que poder ver a Deus! *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?