Hey, Salam Aleikum!
Tenho boas novas! rsrsrs Minha mãe já aceitou o fato de eu ser muçulmana, apesar de não gostar muito, e até disse que ia comprar um véu bem bonito para mim! =D
Sabe, pra mim isso é algo muito importante, eu e minha mãe temos uma ótima relação, somos muito carinhosas mesmo uma com a outra, somos completamente malucas uma pela outra!! rsrsrs
Por isso, qualquer coisa que eu faça que não a agrada é muito difícil para mim, eu nunca fiz algo que não fosse de sua vontade e sempre a escuto.
Então o fato dela estar aceitando minha opção me faz muito feliz, ela entendeu que é esse o meu caminho, e é o que me faz bem. Hamdulillah (Graças a Deus).
O próximo passo é o meu pai, que é algo que me deixa um tanto quanto aflita, pois não tenho com ele uma relação tão boa quanto eu tenho com minha mãe. Meus pais são divorciados e ele já tem outra família, além de morar em outra cidade, o que acaba nos distanciando mais. Não que eu tenha uma relação ruim com ele, não é isso, apenas não temos uma relação muito próxima um do outro, pelo fato de desde quando eu nasci ele já morava em outra cidade.
Eu me lembro de uma vez quando eu comecei a freqüentar a igreja Batista (Eu era católica na época) ele não gostou nada nada, aliás não admitiu, e fez um discurso de uma hora dizendo o porquê eu não poderia deixar de ser católica e enquanto eu fosse de menor e ele cuidasse de mim eu não poderia mudar de religião.
Pois é, ele nem sonha que eu sou muçulmana, e eu acho até melhor assim, sabe. Eu sei que ele não vai apoiar minha decisão e vai querer que eu deixe o Islam, mas eu não vou fazer isso nunca. Dessa forma eu não estarei desobedecendo o meu pai e continuarei meu caminho no islam, mas no momento certo, sem sombra de dúvidas vou lhe contar tudo o que se passa e inshallah ele se converte também, eu só tenho que esperar o momento certo.
Pois bem, voltando o que eu estava falando no inicio do post, minha mãe permitiu que eu usasse o hijab =D
Daí hoje quando eu cheguei na escola fui falar com o meu coordenador a respeito disso, eu disse a ele que eu estava com a pretensão de vestir o véu muçulmano na escola. Ele perguntou o porque disso, eu disse que era por que eu era muçulmana. Ele olhou pra mim de cima a baixo e perguntou: E pra que isso? Você TEM que usar esse véu?? Eu disse que tinha, porque eu era muçulmana e eu iria começar a usar o véu então tinha que usar na escola também e isso faz parte da religião (eu não escrevi a mesma coisa duas vezes não, foi ele que me fez repetir na hora =P). Ele disse que eu não poderia ir de véu pra escola não, por que o véu era um adorno, do mesmo jeito que um boné, um chapéu ou uma bandana. Eu expliquei que eu não iria usá-lo como um adorno mas sim sendo algo como parte da minha religião. Ele disse que não, que isso era um adorno, e nas regras da escola não se pode usar adornos, e pra que eu tinha que usar esse véu?!!
Bem, enfim, ele disse que ia levar o caso á direção do colégio e ia vê se eles iam permitir....
Eu acho que eles vão aceitar sim, porque seria discriminação se eu não pudesse praticar minha religião. Minha escola nem religiosa é, num tem razão pra eles não deixarem.
Também a reação do meu coordenador me espantou, ele parecia ser um homem bem esclarecido, sem contar que lá na minha escola tem uns garotinhos judeus que usam aquele chapeuzinho na cabeça (Desculpem- me pela ignorância, eu não sei como isso se chama), então judeu pode usar aquilo que não é adorno mas quando um muçulmano quer usar o véu, obrigatório na religião, não pode??
Bem, eu só espero que dê tudo certo, e que Deus me dê muita força diante de todas as dificuldades que eu possa enfrentar...
O resto são cenas para o próximo capitulo!!
Assalamu Aleikom!!!
ResponderExcluirAisha, gosto do seu blog, vc apesar da pouca idade tem uma maturidade absurda, que Allah continua a abencoando.
Estarei sempre aqui.
beijos e fiquem com Deus
Barbrinha
Assalamu Waleykum
ResponderExcluirAisha como a Barbrinha disse vc é bem madura pra tua idade e está de parabéns por usar o hijab sim!
Na escola eles tem que aceitar que vc use o hijab pq se aceitarem é preconceito e isso é mto sério.
vai em frente menina =)
Fica com Allah
Salaam
ResponderExcluirMe Chamo Habibah,gosto muito do seu blog,mas nunca cheguei a comentar e como disseram,você é super madura.MashAllah,fico tão feliz quando vejo jovens que nem você indo para o caminho do Islam.
Tenha força menina,você vai conseguir.Sua escola terá que aceitar,pois está na constituição brasileira que todo brasileiro tem direito a liberdade religiosa.E eles aceitaram os meninos judeus usando a kipá(o chapeuzinho) hehe,tem que aceitar você de véu.
Fico muito feliz que sua mãe tenha deixado você usar véu.Qualquer coisa que precisar,apoio,estou aqui.
Beijos
Assalam waleykum irma
ResponderExcluirMa sha Allah que bom que sua mae aceitou! Inshallah com o tempo seu pai tambem se acostuma com a ideia.
Ja na escola sugiro que vc leia sobre a regulamentacao sobre vestimenta da escola. Eh como vc mesma disse, se os garotos judeus podem usar o kipa vc tambem pode usar o hijab.
Que Allah facilite as coisas pra vc ainda mais
Maa salama
Salam Aleikum a todas, muito obrigada pelo carinho e apoio de vocês =D
ResponderExcluirPois é, eu acho que seria discriminação os meninos usarem o que kipa (agora sei o nome rsrs)e eu não poder usar o véu. Afinal moro num país que se diz democrático e pelo menos teoricamente somos todos iguais - é lei.
Mas enfim espero que dê tudo certo e que Allah mantenha minha fé, inshallah.
Beijo!
Mabrouk habebty!!!
ResponderExcluirEstou feliz por você!!!!
Assalamu Waleykum
ResponderExcluirAisha qdo puderes dá uma passadinha no meu blog que tem um meme literário e um selinho pra vc lá.
bjiimm
Allah Hafiz
Salam alaykum irmã,
ResponderExcluirAcho que se você não tivesse consultado a opinião dele, você passaria despercebida.
Não há nada que ele possa fazer para proibir isso. Não é adorno, é símbolo religioso. Será que ele proibiria um jude de usar um quipá? Um cristão de carregar o terço?
A lei te ampara.
Faço coro à todas as meninas!
ResponderExcluirSe os rapazes podem usar quipá, você pode usar o véu. Espero que você tenha seu direito assegurado e respeitado.
Se você tem o apoio da tua mãe, que vive contigo e te ama mais que tudo, não tema nada!
Mas realmente, existe a questão do adorno, mesmo! Aí é proibido mesmo!
Quanto a não consultar, acho que você não passaria despercebida. Seu véu ia chamar a atenção e iam questionar se era adorno ou não.
Agora, no caso uma burqa ou niqab, ia ficar complicado, porque ia esconder seu rosto, sua identidade!
No mais, boa sorte na tua caminhada.
Não sou muçulmana, mas admiro meninas responsáveis feito você!
Um beijo
Assalaamu alaykum!
ResponderExcluirSe DEUS quiser, logo você estará usando o véu como tanto deseja. Que DEUS, louvado seja, continue a lhe encorajar e encaminhar. Fico muito feliz pela compreenção de sua mãe.
Assalamu aleikum irmazinha..
ResponderExcluirParabens pela linda iniciativa de usar o hijab na escola, olha nao se preocupe viu, o diretor nao pode lhe impedir disso..Existe lei que lhe proteje do seu direito de praticar sua religiao, so nao lembro agora o artigo,mas existe. Eu quando fui tirar passaporte na policia federal eles queriam me impedir e ate disseram que a freira tira para a foto, mas eu bati o pe e levei o tal artigo da lei que me ajudou , ela sendo policial nem discutiu mais e tirei a foto com Hijab.
Mas que tudo de certo e ele aceite sem muitas explicacoes , afinal voce nao precisa desenhar para ele o que voce ja explicou, voce tem que usar o veu, porque voce e muculmana e ponto.
Fica com Allah!
Seria uma baita discriminação...
ResponderExcluirUma curiosidade: pq você resolveu se converter?/
;)
http://geleiadexuxu.blogspot.com
Salam Aleikum a todas =D
ResponderExcluirBem, falei novamente com o diretor da minha escola e realmente não poderei entrar na escola com o Hijab pq para eles isso não passa de um adorno.
E se eu entrasse na escola sem avisar sobre o uso do véu, eu seria barrada logo na entrada....
Ester aqui >> http://uma-tal.blogspot.com/2011/01/e-eu-como-conheci-o-islam.html<< eu falo um pouco de como eu me converti.
Beijos! =*
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir