Oi gente! Salam Aleikum!
Bem, com a ajuda e apoio recebidos no comentário do post "Não fale sem antes conhecer" fui tentar novamente falar com minha mãe a respeito do hijab (eu moro só com minha mãe e irmão). Tentei chegar nela de uma forma bem casual :"Mãe, se eu te pedir pra comprar uma coisa, a senhora compra?" haha. Pouco estúpido, eu sei, mas eu estava nervosa pra perguntar logo de cara! Ela disse :" Claro minha filha, o que é?" Quando eu disse que era um véu, ela parou o que estava fazendo e ficou olhando pra mim, perguntou pra que eu queria um véu, pra que eu ia cobrir minha cabeça, afinal não sou Judia (rsrsrs da pra notar que ela não entende muito de religião...). Eu disse que realmente não era judia, mas muçulmana, e ela sabia disso, e eu quero muito usar o véu.
Claro ela não gostou nada nada, ficou em choque, ela não queria que a filha dela andasse toda coberta, mostrando só o rosto e as mãos.
Ela disse que se eu usasse o véu todos na escola iriam rir de mim (apesar de eu não ligar nem um pouco para isso.)
Fui tentar explicar pra ela como é que é usar esse tal véu. Entrei na internet e mostrei a ela uns videos e fotos ( que ela não gostou nada).
Argumentei que se eu pedisse pra pintar meu cabelo de azul, isso não seria um problema, mas só porque quero cobrir meu corpo não posso.
Ela disse que eu não era muçulmana, que eu era católica, que esse negócio de muçulmano não é do meu mundo, e eu tinha que ser normal que nem as outras pessoas. E que não queria de jeito nenhum que eu fosse muçulmana. Pedi a ela que me desse pelo menos UMA razão para eu não ser muçulmana e a unica coisa que ela conseguiu dizer, assim como nas outras vezes foi :"Eu quero que você seja normal que nem os outros, não quero que você seja diferente."
Bom, dái foi minha vez de dizer minhas razões de ser muçulmana (não vou listar todas aqui, só algumas rsrs) :" O islam me completa, eu acredito em tudo que o islam diz, no islam eu encontro minha paz interior e o caminho perfeito de vida , não me sentia feliz como cristã, me sinto serva de Deus, e eu sei que por esse caminho vou encontrar o paraíso." Mas claro que isso não foi o suficiente para ela.
Disse a ela que não entendia a sua reação, já que ela não é religiosa, mas se ela fosse uma cristã fervorosa, por exemplo, até que eu poderia entender.
Tentei explicar a ela o que é o islam, mostrei que isso não é nenhum bicho de 7 cabeças, que até ela mesma poderia ser muçulmana, Já que ela alega acreditar em um Deus único.
Mas ela encasquetou que não quer que eu seja muçulmana, por que eu ia virar fanática, e daqui a pouco não ia querer namorar nem casar nem ter filhos!! (rsrs) Expliquei de novo que eu sou MUÇULMANA e não freira, e que faz parte do islam se casar e ter filhos.
Ela disse que isso ia prejudicar meus estudos, que eu ia apenas pensar em rezar e esquecer dos estudos, expliquei que o islam não ia me impedir de estudar, muito pelo contrário, conhecimento é obrigação, e também não vou parar minha vida inteira por causa da religião, pois não é necessário.
Tentei explicar mais coisas, mas ela realmente não gosta de falar sobre esse assunto, ela sempre arranja algo para ela ou eu fazer, o importante é parar essa conversa.
Percebe-se que o islam ainda precisa ser muito desmistificado e a visão que as pessoas têm sobre esse tema ainda é muito mascarado.
Bem, com ou sem o hijab sou muçulmana sim, com muito orgulho. Pratico a religião nos meus atos, pensamentos, fala, orações, coração; busco conhecimento sempre. Enfim sou uma muçulmana praticante mesmo sem vestir o hijab.
Mas em breve, INSHALLAH (Se Deus quiser), irei usar o hijab e vou me completar ainda mais =D Torçam por mim! rsrs
Devagar e sempre, né? ;)
ResponderExcluirPois é, mas com a certeza de que a gente vai chegar lá!rsrs :)
ResponderExcluirInshallah! :D
ResponderExcluirola,moro na italia sou brasileiro e gosto muito da religião islamica tenho alguns amigos muçulmanos e gostei muito do seu blog esta de parabéns
ResponderExcluire logo logo você ira conseguir o seu hijab inshallah
Obrigada Otavio! É, realmente o islam é uma religião encantadora! =D
ResponderExcluirAisha, é minha primeira vez no blog :)
ResponderExcluirParabéns ;)
Posso surgerir um assunto aqui? bom, gostaria que vc podesse falar sobre o Paraíso segundo o Islam e O que são as Huris e sua função.
Obrigada
Beijos
Obrigada Lili, Seja bem vinda!
ResponderExcluirInshallah, em breve, atenderei o seu pedido! E inshallah espero que te ajude!
Beijo!
Salamo aliekom Aisha !
ResponderExcluirSou revertida também a poucos meses, alhamdulillah e seu post sobre o hijab me lembra a minha "luta" com minha mãe também. Não coloquei isso no meu blog porque quero que ela leia pra me entender melhor e talvez se eu contasse essa situação ela ficaria chateada comigo rsrs.
Então, pra mim também foi bem complicado mas como eu já sou mais velha e até casada, ela não teve como se intrometer muito. Mas quando ela me viu pela primeira vez ve véu, nossa, ela ficou falando que a rainha Rania é muçulmana e não se veste assim, que eu tinha que ter ela como exemplo !! Eu disse que quem é meu exemplo é Maria mãe de Jesus e as mulheres realmente religiosas e não essas que são muçulmanas só de boca rsrs. E cada hora ela vinha com uma gracinha pra me alfinetar. Mas aos poucos ela já está mudando o conceito dela sobre o Islam. Esses dias ela me disse "Você está parecendo uma freira, graças a Deus". Já é um começo de aceitar meu novo visual kkk. E dias atrás ela me ligou pra comentar que os muçulmanos do Egito deram exemplo de perseverança e mostraram que o Islam é de paz com suas manifestações pacíficas.
É dar tempo ao tempo mesmo ! InshaAllah sua mãe pouco a pouco vai notar o que é o Islam através de seu comportamento e vai até apoiar você e quem sabe até se converter mesmo !
Colocarei você em minhas orações a partir do Dhuhr de hoje inshaAllah!
Aproveito para te convidar para o meu blog
http://muslimahcomorgulho.blogspot.com/.
Beijosss
Salam Aleikum :D
ResponderExcluirPois é, a gente sempre que dar tempo ao tempo pois Allah sempre guia os nossos caminhos.
Mas o fato é que ao longo do tempo as pessoas vão vendo como o islam é na realidade e acabam aceitando, é só a gente demonstrar a nossa religião atraves de nossas ações.
Obrigada irmã
Beijos