Pular para o conteúdo principal

Em que muçulmanos acreditam?


Oi gente! Salam Aleikum :)

No post de hoje vou falar um pouquinho dos Pilares da Fé No Islam, ou seja, são as crenças básicas que os muçulmanos devem ter. Quem nega algum desses pilares pode não ser considerado muçulmano.
Eles são :

  • - Fé em Deus Único;
  • - Fé nos Anjos;
  • - Fé nos Livros Sagrados;
  • - Fé nos Profetas;
  • - Fé na Predestinação;
  • - Fé no dia do Juízo Final.
Fé em Deus único : Bem, esse é o mais importante de todos, que é a crença na unicidade de Deus. Não existe nenhum deus merecedor de adoração, exceto Deus. Ele é Supremo e Eterno, Infinito e Poderoso, Clemente e Misericordioso, Criador e Sustentador. Deus é o Criador, o Sustentador e o Soberano de tudo o que se refere à criação, bem como o Único que decide seu destino, Deus é o Único a ser adorado, e tudo o que se adora além d'Ele, é falso. a Deus pertencem todos os nomes e atributos da perfeição, por isso devemos nos submeter totalmente a Ele.
Dize: Ele é Allah, o Único! Allah! O Absoluto! Jamais gerou ou foi gerado! E nada é comparável a Ele!" (sura 112)

Fé nos anjos: A crença nos anjos é fruto da crença em Deus. Os anjos são criaturas que executam as ordens de Deus. são feitos de luz, possuem mãos, pés, asas; eles não se cansam, não agridem, possuem poderes e podem assumir a forma humana; eles nunca desobedecem a Deus e são criaturas extremamente virtuosos; possuem ocupações, e somente Deus sabe quantos existem.
Os anjos foram criados por Deus, O adoram e O obedecem. Deus os encarregou com diferentes tarefas, como por exemplo: Jibraïl(Gabriel) que é responsável por levar as mensagens de Deus aos profetas.

Fé nos livros sagrados: Deus revelou os Livros aos seus Profetas antes de Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), e estes Livros foram enviados para a Terra do mesmo modo que Ele enviou o Alcorão à Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele). Dentre estas encontramos o Torá de Moisés, os Salmos de Davi e o Evangelho de Jesus. O último desses Livros é o Alcorão, que, ao contrário dos outros, permanece inalterado, ou seja, continua da mesma forma em que foi revelado ao Profeta Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

Fé nos profetas: Ele acredita em todos os Profetas de Deus sem distinção alguma entre eles. Sagrado Alcorão menciona 25 nomes de tais mensageiros, Adão, Enoc, Noé, Heber, Saleh, Abraão, Ismael, Lot, Isaac, Jacó, José, Jó, Jetro, Aarão, Moisés, Josue, Elias, Eliseo, Daví, Salomão, Jonas, Zacarias, João o Batista, Jesus o Messias e o selo dos profetas, o último dos Mensageiros enviado pôr Deus a humanidade, Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre todos eles), todos os muçulmanos acreditam em todos eles e aceita-os como Mensageiros e Profetas de Deus. Nós devemos acreditar em todos eles e nas suas missões. Eles eram pessoas de grande sabedoria. Diz Allah, o Altíssimo: "Dizei: cremos em Allah, no que nos tem sido revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacob e às (doze) tribos; no que foi concedido a Moisés e a Jesus e no que foi dado aos profetas por seu Senhor; não fazemos distinção alguma entre eles, porque somos, para Ele, muçulmanos." (2: 136).

Fé na predestinação: Crer na predestinação é aceitar com convicção que Deus é o Senhor de tudo e de todos e que Ele colocou tudo no seu devido lugar, criando a felicidade e o sofrimento. O tempo de vida de cada ser humano está nas mãos de Deus.
O homem possui o livre-arbítrio. Ele tem o poder de escolha, porém este poder não sai do círculo permitido por Allah. An Nawawi, assim define este conceito: ''Deus, Altíssimo, predestinou todas as coisas, e sabe, antecipadamente, que os acontecimentos ocorreriam em determinados momentos e de determinadas formas. Tudo acontece de acordo com o que Ele determinou.''

Fé no dia do juízo final : Crer no dia do juízo final é crer que após a morte seremos ressuscitados, e todos os nossos atos serão julgados por aquele que nos criou. A justiça será feita, e quem tiver seguido o caminho revelado por Deus terá o paraíso como morada eterna, enquanto aquele que tiver preferido seguir os seus desejos e caprichos terá o inferno como morada eterna. ''Não criamos os céus e terra e tudo quanto existe entre ambos pôr mero passatempo. E se quiséssemos diversão, tê-la-íamos encontrado entre as coisas próximas de Nós, se fizéssemos tal coisa.'' (Alcorão Sagrado 21:16-17)
E diz ainda:'Pensa, acaso, o homem, que será deixado ao léu? Não foi a sua origem uma gota de esperma ejaculada, que logo se converteu em algo que se agarra, do qual Deus criou, aperfeiçoando-lhe as formas, do qual fez dois sexos, o masculino e o feminino? Porventura, Ele não será capaz de ressuscitar os mortos?'' (Alcorão Sagrado 75: 36:40).
O mensageiro de Deus Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam com ele), disse:
''A todos vos Deus falará, sem a necessidade de um tradutor. Olhareis para a direita e vereis o que fizestes; olhareis para a esquerda e vereis o que fizestes; olhareis para a frente e vereis o inferno. Temei o inferno, nem que seja com o equivalente ao sulco de um caroço de tâmara. Quem não puder, que o faças com boas palavras.'' (Riad Assálihin, pág. 137)

Comentários

  1. O novo layout do seu blog ficou muito lindo! Principalmente as florzinhas ao lado dos títulos :)

    Querida, tenho um presentito para seu blog aqui:

    http://bit.ly/dIVwHf

    ResponderExcluir
  2. Amo conhecer a cultura de religiões. Sei lá, pra mim mostra que os ateus não estão com nada! uhsausahauhasu
    Por mais diferente que seja uma religião da outra, elas sempre nos fazem bem! :)

    http://geleiadexuxu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal,tinha que fazer um trabalho e isso tudo me ajudou muito obrigado(a) :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas informações, foram úteis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o