Pular para o conteúdo principal

Maravilhas do Alcorão

Olá, Salam Aleikum!

Hoje vou falar mais um pouquinho sobre o alcorão, que como vocês sabem é o livro sagrado dos muçulmanos, enviado por Deus através do Anjo Gabriel e revelado ao profeta Mohamed (Que a paz esteja com ele).

Eu estava lendo uns artigos sobre o Islam e conheci um estudo do Dr Tariq Al-Swaidan que após investigar profundamente o alcorão sagrado percebeu que algumas palavras que são equiparadas umas as outras estão repetidas de maneira coincidente.

Então vamos lá a algumas dessas palavras:


  1. A palavra homem foi mencionada 24 vezes no alcorão, da mesma forma que a palavra mulher também apareceu 24 vezes.
  2. Dunya ( que significa "esse mundo") 115 vezes e a palavra Akhira ( outra vida) também 115 vezes.
  3. Vida: 145 ------> Morte : 145
  4. Anjo : 88------> Satanás : 88
  5. Bondade :50------> Corrupção:50
  6. Pessoas:50------> Mensageiros: 50
  7. Eblees (rei dos demonios): 11------> Pedido de refugio contra o Eblees :11
  8. Calamidade: 75 ------>Agradecimento (a Deus): 75
  9. Caridade: 73 ------>Satisfação: 73
  10. Muçulmano: 41 ------>Jihad:41
  11. Ouro:8------> Vida Fácil :8
  12. Magia: 60------> Ilusão: 60
  13. Caridade:32------> Benção: 32
  14. Mente:49------> Luz:49
  15. Lingua:25------> Sermão:25
  16. Renuncia:8------> Medo:8
  17. Falar publicamente: 18------> Publicar:18
  18. Dificuldade:114 ------>Paciência: 114
  19. Muhamed :4------> Ensinamentos de Mohamed: 4


Agora veja quantas vezes a palavra Terra e Água aparecem no Alcorão:
Terra:13 Mar: 32

Repare, que se somarmos o total de palavras "mar" e "terra" temos 45. Agora, se fizermos um cálculo simples:
32/45 X 100% = 71.11111111%
13/45 X 100% = 28.88888888%
Apenas recentemente, com a ciência moderna, foi descoberto que a água ocupa 71% do Globo terrestre e que a terra ocupa 28% aproximadamente.
Porém, a 1400 anos atrás essa informação já tinha sido revelada ao Profeta Mohamed ( Que a paz esteja com ele), o que prova mais um milagre do alcorão.
Os milagres do Alcorão nunca vão acabar. Nunca haverá um momento em que a humanidade pode ter conhecimento pleno sobre o que está neste livro sagrado. É um milagre a toda a humanidade, a palavra de Deus. Não há um valor que pode definir as palavras do Criador. É um tesouro que orienta aqueles que querem ter sucesso nesta vida e na outra.


Comentários

  1. Lindo Blog S2
    Seguindo teu blog,segue ai tbm.
    http://www.meninasligadas.com/
    @CassiaCardoso
    =^.^=

    ResponderExcluir
  2. MashAllah irmazinha,post maravilhoso!!

    Salam

    ResponderExcluir
  3. Salam Aleikum
    E pensar que tem gente que consegue ler o Al Quran como se fosse um livro de poesia qualquer! Como eu queria entender arabe em momentos assim :/

    ResponderExcluir
  4. Salam maninha querida, amei o post!!! Fiquei maravilhada com o que li> Parabéns!!!
    Beijinho : )

    ResponderExcluir
  5. Salam irmã,lindo post!Que Allah a recompense por ser tão nova e tão empenhada na Dawa,mashAllah!

    http://amulhereoislam.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Salam Aleikum Aisha, é a primeira vez que visito o seu blog e me deparo com esse post lindo Mashaa Allah!!!
    Parabéns por divulgar a mensagem.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito legal mesmo!
    Sempre que dava, eu estava por aqui: aprendendo mais sobre o islam. Confesso que andei muito sumida por motivos pessoais. Agora espero retornar mais vezes e continuar o aprendizado apesar de não ser muçulmana.
    Parabéns pelo post. Ficou ótimo.
    Bjs,
    Manddy
    http://ihvimmoraremdubai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o