Pular para o conteúdo principal

Carne de porco no Islam

Salam Aleikum!


Tem muita gente que vem me perguntar porque muçulmanos não comem carne de porco, eu também sempre me perguntei isso antes de me reverter.


E muitas dessas pessoas pensam que nós não podemos comer porco porque ele é um animal sagrado =S


Engraçado como há tanta gente que confunde islamismo com hinduísmo.


Acho que talvez seja por causa da novela "Caminho das índias" daí as pessoas fazem um 'mix' e confundem tudo!


Bem, porco não é um animal sagrado no islamismo, aliás, não existe nenhum animal sagrado no islam,nem semi deus e nem outro objeto de adoração. Nós adoramos apenas a Deus!


Aí, vem muita gente criticar, dizendo que não comer carne de porco é "frescura" da religião e que o islam inventa um monte de coisa "nada a ver". Já escutei isso várias vezes, infelizmente. =(


Mas uma coisa que a maioria dos cristãos não sabem é que eles também não podem comer carne de porco.


Em Levítco 11 : 7-8 você vai encontrar :"Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos."


No alcorão a carne de porco também é proibida : “Ele somente proibiu-vos o animal encontrado morto, o sangue, a carne de suíno e tudo que tenha sido degolado sob a invocação de outro nome senão o de Allah…” (Capítulo 2, Versículo 173).


Deus criou alguns animais que servem de alimento para o homem, porém há outros animais que não foram feitos para isso, eles são prejudiciais a saúde humana além de não serem nada higiênicos.


O porco nasce, cresce e vive na imundice total, e está provado que a carne de porco é altamente prejudicial à saúde em quaisquer climas, especialmente no quente. É uma das principais causas de uma doença conhecida por "triquinose", originada por "triquina", um parasita perigosíssimo nele contido e de muitas outras doenças.


Ele é um animal preguiçoso; entregue ao sexo, detesta o sol, não tem espírito e determinação de luta, não é auto-disciplinado na comida e por isso até come as fezes, transporta inúmeros germes que provocam muitas doenças. Tudo isto prova a prudência da sua proibição no Islam.


Portanto os muçulmanos devem preocupar-se com a sua saúde e tentarem sempre estar saudáveis. Pois a saúde é o estado de bem-estar físico, mental e social e não é só a ausência de doença e enfermidade. E por Deus ser Misericordioso que tornou ilícito tudo que é sujo e prejudicial à nossa saúde.

Comentários

  1. Na verdade os Cristãos podem sim comer carne de porco :)
    Não PODIAM, é verdade.
    Mas isso foi antes do NT.
    Com a vinda de Jesus, os mandamentos dos VT foram abolidos.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh esqueci...
    Uma coisa que eu NUNCA vou me conformar é o fato de um MONTE de muçulmanos fumar mas não comer carne de porco...
    O cigarro é MUITO mais prejudicial a saúde do que a carne de porco...
    No Egito fiquei assustada com o grande numero de fumantes... e a frequência que eles fumam... não tem nem comparação com o Brasil.
    Enfim, alguém me explicou que comer carne de porco está explicitamente proíbido no Corão mas fumar, não.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma coisinha...
    Tava com saudades de seus posts :D

    bjos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Wally! Hmm eu queria postar mais, mais o estudo não deixa! Ando bastante ocupada, indo pra escola de domingo a domingo! =S Vou postando como posso! =D
    Ah, sobre o que você falou sobre o porco, Jesus (que a paz esteja com ele) disse o seguinte: " Não penseis que eu vim revogar a Lei ou os Profetas: Não vim revogá-la, mas completá-la. Porque em verdade, vos digo: Até que passem o Céu e a Terra, não passará um só jota ou um ápice da lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, se alguém violar um destes mais pequenos preceitos, e ensinar assim aos homens, será o menor no Reino dos Céus. Mas aquele que os praticar e ensinar, será grande no Reino dos Céus." (Mateus 5: 17- 19)
    Então, segundo Jesus, as leis do antigo testamento não foram abolidas, mas ainda se mantém.

    Infelizmente tem muito muçulmano que fazem umas coisas e deixam de fazer outras e para eles já está tudo bem. Realmente não faz sentido nenhum =/ Nem um nem o outro são corretos

    ResponderExcluir
  5. Salam Aleikon maninha, que bom que voltou a postar!
    Sei como é a rotina de estudos, trabalho,às vezes nos deixam totalmente sem tempo né?? Aos domingos vc faz aulas na mesquita, ou cursinho?? Fiquei curiosa hehehe.
    O Alcorão nos ensina tudo que nos torna saudáveis e nos ajuda a ter uma vida equilibrada. Também concordo que fumar é prejudicial à saúde e por isso o fumo deva ser evitado.
    Gostaria de contribuir sobre a carne de porco para os evangélicos. Tenho amigos que são Adventistas do Sétimo Dia e eles também não comem carne de porco exatamente por isso, por ser um animal impuro e proibido na Biblía.

    Aisha desejo um ótimo fim de semana pra você, descanso, Que Allah te abençoe e renove sempre suas energias!

    Allah Hafiz,
    Sahira

    ResponderExcluir
  6. Salam Aleikum Sahira!
    Eu não tenho nenhuma mesquita na minha cidade ='(
    Eu vou é para escola mesmo fazer prova =S Confesso que isso não é muito legal! rsrsrs
    Obrigada Irmã, ótimo final de semana pra você também. Fique com Deus

    ResponderExcluir
  7. Aisha, nas cartas dos apóstolos foi mencionado mais de uma vez que o que contamina o homem não é o que entra por sua boca e sim o que sai dela.
    Portanto a carne de porco é lícita para os cristãos.

    E também é mencionado sobre a circuncisão que já é passada e agora o que importa é a circuncisão do coração. Isso porque na época havia contendas a respeito de ambos assuntos.

    Como assim escola de domingo a domingo?
    Caramba!!!
    E o fim de semana que era pra descansar foi pra cucuia?

    ResponderExcluir
  8. Aisha quando JESUS disse que veio para cumprir e não para mudar a lei ELE disse no sentido do príncipio da lei e este princípio é o amor de DEUS na vida das pessoas que no Antigo Testamento se manifestou através de ordens que deveriam ser cumpridas para que ninguém se afastasse dos caminhos DELE. Ja no Novo Testamento o amor se manifestou atraves da pessoa de JESUS , ELE é o próprio cumprimento da lei. Foi assim que agente aprendeu =]
    Mas JESUS também recomendou para não fazermos nada que possa escandalizar nosso irmão. Então se alguém convidar um muculmano para almoçar deve ter o carinho de não fazer justo Bisteca ou coisas de porco para comer, isso é totalmente desnecessário.
    Graças a DEUS eu odeio carne de porco só de pensar ja me da um revertério kkkkkk. Assim eu não terei problemas com meu habibi, vai ser tudo saudável kkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu já fui para uma igreja que me disse outra coisa... =S

    ResponderExcluir
  10. não entendi o Islamismo pode ou não comer carne de porco?

    ResponderExcluir
  11. Mandamento do VT foram abolidos?
    Veja o que diz Matheus 5:17-18

    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
    Mateus 5:17-18

    ResponderExcluir
  12. Aisha,

    Parabéns pelo site. Num Brasil tão ignorante sobre outras religiões o seu site é um tesouro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o