Pular para o conteúdo principal

Repasse essa ideia!

Salam Aleikum!

Todo mundo sabe do massacre que ouve no Rio de Janeiro, acho que dispensa comentários, né?
Estão tentando achar uma explicação para ter levado esse rapaz entrar numa escola e sair matando todo mundo que via pela frente.
Mas a verdade é que ninguém vai saber o que realmente passava na cabeça desse homem.
E o que está acontecendo na verdade é um show de preconceito, como se todo mundo que passasse horas na internet ou sofreu bullying ou é de tal religião fosse que nem ele.
O fato é que ele sendo muçulmano ou testemunha de Jeová não tem relação nenhuma com o que ele fez, simplesmente por que nenhuma dessas religiões fabricam esse tipo de loucura.

Já está bom de dar um tempo nesse sensacionalismo que a mídia faz, vocês não acham?

De qual quer forma, a partir do blog A mulher no Islam vou repassar essa ideia pra vocês.



Comentários

  1. Assalamu Waleykum mana

    Isso é verdade, nao importa a religiao do rapaz pq nenhuma religiao incita a violência. Vamos orar pelas famílias das vítimas e qto ao sensasionalismo televisivo nao tem como dar jeito, pois eles extrapolam mesmo. Que Allah tenha misericórdia!

    bjiimm

    ResponderExcluir
  2. Waleykum Salam!
    É mesmo,o jeito é orar pelas familias.
    e que Allah abra as cabeças das pessoas para que elas não sejam tão manipuladas pela midia e que a verdade sempre prevaleça!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né ...

Recitação do alcorão

Em verdade, aqueles que recitam o Livro de Deus e estabelecem a oração e gastam [em Sua causa] a partir do que lhes temos provido, secretamente e publicamente, [pode] esperar um lucro que nunca perecerá (35:29) Salam Aleikum. Você alguma vez já escutou a recitação do alcorão? Caso sua resposta seja positiva e você a achou bem diferente, foi falar sobre isso hoje. Caso contrário, vou colocar ainda nesse post um vídeo com a recitação do alcorão e você terá a oportunidade de escutar. Em primeiro lugar, o alcorão (também você pode encontrar essas variações de nomenclatura: corão,quran ou al qur'an) é o livro sagrado dos muçulmanos que é a palavra literal de Deus revelada pelo profeta Mohamed (que a paz e bênçãos de Deus estejam com ele) através do anjo Gabriel para toda humanidade. O alcorão é essencial para a vida de todos os muçulmanos. Ele aborda assuntos como a origem do homem, do universo, vida após a morte, contem leis de moral, sociais, economia, familia e muitos outros...

Atualização

Salam Aleikum! Gente, que vergonha, meses sem postar nadinha! Mas quero dizer que ainda estou aqui, não abandonei o blog não! Já faz um tempo que não faço muitas atividades na net, só muito do mesmo! rsrs Ah, como eu falei tanto nos posts anteriores sobre o vestibular, sim, eu passei na Faculdade federal em Engenharia Ambiental, não é muito a minha cara, mas... =D Nesse tempo que passei fora algumas coisas aconteceram: 1) Comecei a usar o hijab assim que as aulas acabaram (Pois é, infelizmente não consegui usa-lo antes disso). 2) Meu pai ficou sabendo da minha conversão 3) Passei no vestibular ( como eu já tinha dito! rsrs) 4)Meus pais me proíbem de seguir o Islam 5) e por ultimo, mas não menos importante, pegaram meus hijabs e roupa de oração. (especificamente a dois dias atrás) Pois é, eu sofri uma espécie de parábola durante esse tempo! Estou bem triste e numa situação difícil, mas sei que Allah sabe o fardo que posso aguentar, e quando tudo isso passar, estarei mais forte! Inshal...