Pular para o conteúdo principal

Manipulação da verdade



Salam Aleikum!

Um dia desses , enquanto eu estava no facebook, encontrei uma foto bastante interessante, que mostra como um fato pode ser totalmente manipulado quando é mostrado apenas uma parte dele.

Essa é a foto:
Tambem, certa vez, vi um video que, na verdade, é um comercial antigo do jornal Folha de São Paulo, realmente é um video bastante interessante, que também mostra como é fácil manipular uma noticia, "contando um monte de mentiras apenas dizendo a verdade".








Tomem muito cuidado com as informações que vocês recebem, até mesmo sobre o islam. A imprensa ocidental não aceita uma cultura diferente e teme por perder espaços, por isso é vendida a ideia de que os muçulmanos são um povo retrogrado, atrasado e radical.Não podemos esquecer também o poder da Igreja Católica e do cristianismo como um todo, que teme perder seguidores para outras religiões,em caso específico, o islamismo é junto com o kardecismo as religiões que mais crescem no mundo e representam uma grande ameaça.

Comentários

  1. Assalamu Waleikum irmãzinha, ótimo post!! É bem verdade que a mídia costuma distorcer os fatos.

    bjiimm e ótimo final de semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que isso, garota mais inteligente que maioria!! não é possível que o atrasado ocidente não entenda que o maravilhoso mundo muçulmano não seja o que eles pensam!!!

    Quem e atrasado aqui?!!! Quem diz que muçulmanos são um povo retrogrado, atrasado e radical? olha a maravilhosa sociedade de DEUS nesses paises?? ,o povo não tem LIBERDADE ,mas tem DEUSSSSS!! Viva o Irão, Arabia Saudita, Paquistão, Afeganistão e similares!!!! o Egito tá quase chegando... ainda vai ser um dos nossos!!!!!!!!!

    Parabéns para seu pai e mãe...souberam criar uma filha maravilhosa...

    ResponderExcluir
  3. Assalamu Waleikum maninha, é incrível como a mídia tem o poder de distorcer os fatos e o pior que milhares de desinformados acreditam piamente em tudo :(

    bjiimm e ótima quarta-feira

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ALLAH misericordia!!! ppl o que tem a ver a Mídia com a Igreja Catolica......ppl sem discriminação...vamos respeitar todas as religiões para podermos ser respeitados.....não vamos agredir qualqeur religião....pq somos todos irmãos.....acho que a irmã colocou palavras erradas sobre a igreja católica....precisamos sim de paz de todas as religiões.....

    ResponderExcluir
  5. Oi boa noite tenho 45 anos me apaixonei por um homem egypicio e agora ele vem no começo do mes para nos casarmos minhas filhas são contra porque vou voltar para o cairo com ele , mas eu o amo muito gostaria que me ajuda-se me informasndo como devo me vestir , andar falar ja que pretendo me converte ao islamismo por causa do meu futuro esposo , sei que apesar da sua pouca idade voce e muito inteligente e pode me ajudar obrigada aguardo uma resposta sua mais breve possivél.

    ResponderExcluir
  6. Salam Aleikum.

    Andreza Hana, cada dia eu me impressiono mais com o que eu vejo e escuto... e depois quem não sabe de nada é a gente!

    Gla, Obrigadaaa!! *-* rsrsrs
    A palavra de Deus não precisa ser modificada ao longo do tempo, o que está no alcorão é sempre universal e atual, as regras de Deus não precisa de um "F5". Além do que, temos países como Qatar, Emirados arabes, Arabia saudita que são modernos , sem deixar a religião de lado!

    Ilse, voce não pode se converter apenas pq vai se casar com um homem muçulmano, quando você se converte, você deve se converter de coração, sinceramente a Deus, e apenas por Deus.
    Eu não conheço muito a cultura do Egito, mas já conversei com garotas de lá que não usam hijab, namoram... mas como muçulmana, o ideal seria que usasse abaya, hijab, já que vocÊ estará num país muçulmano, é bem mais facil. Bem, acho melhor você onversar com alguem que já morou ou mora lá, eu não sei te explicar muito sobre isso, desculpa..
    AH, mas você encontra posts como esse http://amulhereoislam.wordpress.com/2011/03/24/830/ no Blog " O islam é" que podem de ajudar
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Anonimo, Talvez você tenha me interpretado mal, em momento algum eu ofendi a Igreja Católica, eu a respeito, assim como respeito todas as outras .
    A Igreja Catolica ainda tem grande influencia no Mundo, e ela teme em perder adeptos, isso não é algo que eu estou apenas dizendo. Eu converso com pessoas que participam da Igreja, até mesmo catequistas que tambem compartilham desta mesma opnião.
    E olha, quando eu me crismei, uma vez a catequista levou um folheto da Igreja que tinha o simbolo usado no islam (a lua e a estrela) e dizia que esse simbolo era do Demonio...
    Claro que nem todos catolicos não compartilham da mesma opnião, sei bem disso, mas o que eu falo é o que vejo, leio, estudo...

    ResponderExcluir
  8. Aisha, você tem razão com relação a manipulação que a mídia faz aqui no Ocidente.

    Eu optei por ser jornalista e fazer jornalismo pois acreditava que minha missão era poder mostrar a realidade que a mídia não mostra para o mundo.

    Meu sonho era acabar com esse preconceito ocidental contra a cultura islâmica, quebrar essa manipulação nojenta e parar com os mitos sobre o Oriente Médio. Onde muçulmanos são confundidos com árabes vilões, terroristas e fundamentalistas.

    Abraços querida,

    http://paquistanesaocidental.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o