Pular para o conteúdo principal

Atualização

Salam Aleikum!

Gente, que vergonha, meses sem postar nadinha!
Mas quero dizer que ainda estou aqui, não abandonei o blog não! Já faz um tempo que não faço muitas atividades na net, só muito do mesmo! rsrs

Ah, como eu falei tanto nos posts anteriores sobre o vestibular, sim, eu passei na Faculdade federal em Engenharia Ambiental, não é muito a minha cara, mas... =D

Nesse tempo que passei fora algumas coisas aconteceram:
1) Comecei a usar o hijab assim que as aulas acabaram (Pois é, infelizmente não consegui usa-lo antes disso).
2) Meu pai ficou sabendo da minha conversão
3) Passei no vestibular ( como eu já tinha dito! rsrs)
4)Meus pais me proíbem de seguir o Islam
5) e por ultimo, mas não menos importante, pegaram meus hijabs e roupa de oração. (especificamente a dois dias atrás)

Pois é, eu sofri uma espécie de parábola durante esse tempo!

Estou bem triste e numa situação difícil, mas sei que Allah sabe o fardo que posso aguentar, e quando tudo isso passar, estarei mais forte! Inshallah!

Estou pensando em fazer um post específico sobre alguns desses acontecimentos, esse post foi mesmo só para dar uma atualizada!

Então fiquem com Deus e até já! rsrs

Comentários

  1. As Salamu Alaikum Wr Wb!

    parabéns pela conquista no vestibular...

    Mais fiquei triste por vc...

    Tenha forças irmãs, tudo isso é uma provação...

    Vc vai conseguir passar , Allah ira facilitar a vc todas as coisas...

    Tenha Fé e muita força viu!

    Só me resta suplicar Allah para te fortificar e facilitar todas as coisas...

    Beijokassssssss...

    Maa Salamah!

    Hanan Mustafa

    ResponderExcluir
  2. Assalamu Waleikum Aisha, menina qto tempo hein? Fiquei mto feliz em saber que vc passou no vestibular, parabéns!!
    Mas, fiquei mto triste em saber que teus pais estão te proibindo de seguir o Islam :( como vc mesma disse Deus não nos dá um fardo mais pesado do que o que podemos carregar, então isso é apenas uma fase ruim. Qdo essa fase difícil tua fé e crença estarão mais fortalecidos, vc vai ver ;)
    Estarei orando por vc para que Allah te fortaleça e facilite tua caminhada.

    bjiimm e ótima quarta-feira

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. wa alaykum salam wa rahmatullah:) Fico feliz por receber noticias tuas e saber q passaste no vestibular. Pena é o q está acontecendo. Peço a Allah(swt) que te dê muita farça para que passes por todas essas provações.Amin
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Assalamu Aleikum mana ,td bem?ja havia acompanhando seu blog a muito tempo,desde do inicio da minha reversão,e foi muito bom,so tenho a agradecer, notei que o que escreveu comdizia com que uma maninha me falou no face,agente se fala pelo face rsrs,acho que é vc...mas não fique triste Deus não da fardo maior do que não podemos carregar.te amo por Allah...bjss mana :*

    ResponderExcluir
  5. Salam Waleikum, quanto tempo!!! Parabéns por essa conquista, Inshallah seja a primeira de uma carreira de sucesso. Sobre a reação de seus pais é um tanto chocante....Inshallah, vc terá forças e terá um grande aprendizado com tudo isso. Allah, swt, é Misericordioso e está observando seu amor por Ele....Espero que volte logo a postar, espero que tenha boas notícias...

    Fique com as Bençãos de Allah,

    Aminah Luiza

    ResponderExcluir
  6. Aisha :D Salam Aleikum !

    Quanto tempo que não falo com vc, te desejo sorte! Sua mãe já devolveu seu Hijab? e seu Pai? Te entendeu ?

    ResponderExcluir
  7. Assalamu aleykum, parabens por todo seu trabalho é impressionante como alguém tão jovem consegue tanta maturidade como vc.
    A algun meses atrás meu pai me proibiu de ler o Alcorão e não gostava quando eu razava, Inshallah, ele esta começando a entender o Islam, quem sabe com seus pais não acontece o mesmo.
    Parabéns por ter passado no vestibular e pela iniciativa de usar o Hijab.
    Irmã que Deus lhe der forças na sua camiada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o