Pular para o conteúdo principal

Programa da Hebe

Oi gente! Salam Aleikum!

Hoje eu estava assistindo Tv com minha mãe e encontramos o Programa da Hebe.
Lá estava passando um quadro no qual um padre, um líder de umbanda e um sheik estavam falando um pouco sobre suas religiões.

Eu gosto de conhecer outras religiões, sempre gostei. Além de adquirirmos cultura também aprendemos a respeitar as diferenças e crenças do outro, já que definitivamente preconceito não dá, né?

Então vou postar o Link , assim vocês podem conferir! =D





Comentários

  1. Salam Aisha, o debate foi bem interessante mesmo. Gostei bastante do que a esposa do Sheikh falou, a forma como ela explicou sobre o uso do hijab.

    bjiimm e ótimo final de semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    2 de Setembro de 2011 17:36

    ResponderExcluir
  2. Amo Teologia. Ens. Religioso era matéria obrigatória no 1º e 2º ano de colegio.


    http://geleiadexuxu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Salam Aisha, passando pra desejar uma ótima semana.

    As maioria das muçulmanas em Dubai usam o hijab mostrando uma parte do cabelo. Lembra a Zeba que esteve no programa da Hebe, aquela que a JUles mostrou no blog dela? POis entao, ela tbm usa hijab assim. É lamentável, mas é real.

    bjiimm e ótima semana

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Assalam Waleikum irmã!

    Tem selinho para você lá no meu blog tá bom? =)

    Depois, dê uma passadinha lá para pegar.

    Salam!

    ResponderExcluir
  5. Salam mana.
    Tem um selinho lá no blog para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Assalamo aleikom irmã !
    A piada do primeiro vídeo (em 8:38) foi o padre dizer que a Hebe "é um exemplo para todos nós" ! Uma mulher idosa que se diz católica e fica beijando homem e mulher com selinhos a torto e a direito por acaso pode ser chamada de exemplo ????? Será que ela segue o maior exemplo de mulher da humanidade que foi a virgem Maria? Acho que nem preciso falar mais nada...
    Mas não gostei do ponto do sheikh que não explicou a diferença de véu e burka, que são totalmente diferentes, sendo esta última uma roupa cultural e não islâmica. Com certeza faltou explicar isso !
    Salam !

    ResponderExcluir
  7. Aleikum Salam
    Também achei cômico para não dizer lamentável o comentário do padre... Ela é exemplo para quem?? Mesmo eu não sendo católica, creio que ela não seja o tipo de exemplo que a igreja prega!

    Na realidade o que mais gostei do video foi o depoimento da esposa do sheik, achei que ela foi bastante esclarecedora, e em certos pontos, mais do que o seu marido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D

Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs

Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração.

Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber!

Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa:

Allah é Maior

Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás

Em nome de Deus, o Cleme…

Entrevista - Garota muçulmana esclarece um pouco sobre o hijab

Oi Gente! Salam Aleikum

No post de hoje teremos uma entrevista!!
Bem, O tema dessa entrevista é Hijab - véu muçulmano. Farei perguntas que muitas pessoas tem em relação ao hijab.
Então vamos lá!
A entrevistada é Maryam, ela é uma garota de 16 anos, marroquina, mora em casablanca, e é de família muçulmana.
Aisha : Você começou a usar o hijab com quantos anos? Maryam: Eu não me lembro exatamente, mas aposto que foi aos 6 anos. Quando eu era criança via as mulheres da minha familia usando o hijab, então eu quis usar também.
Aisha: Você não acha desconfortável usá-lo? Maryam: Não, eu nunca me senti desconfortável usando ele. Na verdade me sinto feliz e confortavél.
Aisha: Você não sente calor usando o véu e toda essa roupa? Maryam: Na verdade não, se for verão, por exemplo, me sinto que nem as outras pessoas. Eu quero dizer, eu posso sentir calor, mas não é por causa do que eu visto, mas do clima!
Aisha: E você escuta normalmente quando usa o véu? Maryam: Sim, com certeza. Totalmente normal
Aisha…

Recitação do alcorão

Em verdade, aqueles que recitam o Livro de Deus e estabelecem a oração e gastam [em Sua causa] a partir do que lhes temos provido, secretamente e publicamente, [pode] esperar um lucro que nunca perecerá(35:29)

Salam Aleikum.
Você alguma vez já escutou a recitação do alcorão? Caso sua resposta seja positiva e você a achou bem diferente, foi falar sobre isso hoje.
Caso contrário, vou colocar ainda nesse post um vídeo com a recitação do alcorão e você terá a oportunidade de escutar.
Em primeiro lugar, o alcorão (também você pode encontrar essas variações de nomenclatura: corão,quran ou al qur'an) é o livro sagrado dos muçulmanos que é a palavra literal de Deus revelada pelo profeta Mohamed (que a paz e bênçãos de Deus estejam com ele) através do anjo Gabriel para toda humanidade.
O alcorão é essencial para a vida de todos os muçulmanos. Ele aborda assuntos como a origem do homem, do universo, vida após a morte, contem leis de moral, sociais, economia, familia e muitos outros. Enfim, ele é…