Pular para o conteúdo principal

Programa da Hebe

Oi gente! Salam Aleikum!

Hoje eu estava assistindo Tv com minha mãe e encontramos o Programa da Hebe.
Lá estava passando um quadro no qual um padre, um líder de umbanda e um sheik estavam falando um pouco sobre suas religiões.

Eu gosto de conhecer outras religiões, sempre gostei. Além de adquirirmos cultura também aprendemos a respeitar as diferenças e crenças do outro, já que definitivamente preconceito não dá, né?

Então vou postar o Link , assim vocês podem conferir! =D





Comentários

  1. Salam Aisha, o debate foi bem interessante mesmo. Gostei bastante do que a esposa do Sheikh falou, a forma como ela explicou sobre o uso do hijab.

    bjiimm e ótimo final de semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    2 de Setembro de 2011 17:36

    ResponderExcluir
  2. Amo Teologia. Ens. Religioso era matéria obrigatória no 1º e 2º ano de colegio.


    http://geleiadexuxu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Salam Aisha, passando pra desejar uma ótima semana.

    As maioria das muçulmanas em Dubai usam o hijab mostrando uma parte do cabelo. Lembra a Zeba que esteve no programa da Hebe, aquela que a JUles mostrou no blog dela? POis entao, ela tbm usa hijab assim. É lamentável, mas é real.

    bjiimm e ótima semana

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Assalam Waleikum irmã!

    Tem selinho para você lá no meu blog tá bom? =)

    Depois, dê uma passadinha lá para pegar.

    Salam!

    ResponderExcluir
  5. Salam mana.
    Tem um selinho lá no blog para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Assalamo aleikom irmã !
    A piada do primeiro vídeo (em 8:38) foi o padre dizer que a Hebe "é um exemplo para todos nós" ! Uma mulher idosa que se diz católica e fica beijando homem e mulher com selinhos a torto e a direito por acaso pode ser chamada de exemplo ????? Será que ela segue o maior exemplo de mulher da humanidade que foi a virgem Maria? Acho que nem preciso falar mais nada...
    Mas não gostei do ponto do sheikh que não explicou a diferença de véu e burka, que são totalmente diferentes, sendo esta última uma roupa cultural e não islâmica. Com certeza faltou explicar isso !
    Salam !

    ResponderExcluir
  7. Aleikum Salam
    Também achei cômico para não dizer lamentável o comentário do padre... Ela é exemplo para quem?? Mesmo eu não sendo católica, creio que ela não seja o tipo de exemplo que a igreja prega!

    Na realidade o que mais gostei do video foi o depoimento da esposa do sheik, achei que ela foi bastante esclarecedora, e em certos pontos, mais do que o seu marido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o