Pular para o conteúdo principal

Coisas que acontecem no Colégio

Salam Aleikum!

No ambiente escolar passamos por diversas situações das quais muitas são um tanto quanto constrangedoras e eu confesso que eu sou uma dessas alunas que já passou por cada situação...

Olha, eu sou muito calma, na minha, mas eu me seguro pra ficar calada! Quando eu vejo alguem falando algo errado eu me esforço pra não me intrometer. Mas tudo tem um limite, não é verdade?

Outro dia desses meu professor estava falando barbaridades sobre o Islam para a sala de aula, aí eu não me segurei! Tinha que falar.

Caso vocês tenham lido esse post, não estou falando sobre esse professor, mas sobre outro, ok?

Eu estava na aula de geografia, tranquila, o professor estava falando sobre países árabes e então sobre o islamismo. Tudo estava indo bem até ele começar a dizer que no ISLAM quando nascia uma filha mulher era uma tristeza enorme mas quando nascia um menino fazia-se uma festa.
Que segundo o ISLAM a mulher não tinha valor algum e não participava da sociedade. Que ela era tratada como bicho que nem na época medieval. E também que segundo o ISLAM essas mulheres eram submetidas á mutilações genitais pois estas não tinham direito nenhum a sentir o prazer sexual.

COMO ASSIM??

Claro que eu tinha que falar algo, afinal ele só falou total barbaridades!
Levantei a minha mão e disse: Professor, mas essas práticas que o senhor disse não estão relacionadas com o islam. Aliás, o islam é contra tais praticas, mas em certas regiões faz parte da cultura do povo fazer esses atos, mas que não está relacionado com o islam.

Eu acho que ele se revoltou depois que eu disse isso, só pode!
Ele disse que eu estava errada, que o islam também é uma cultura e portanto tais práticas fazem partem do islam!

Hmmm será que ele não sabe que a cultura de um local muitas vezes é maior do que a religião? O Brasil é um grande exemplo disso, não?

Mas quando eu abri a boca pra falar, quem disse que ele deixou?

Ele até me desafiou perguntando se eu queria discutir sobre isso com ele depois.

Ficou uma cena um tanto quanto ridícula, pois quando eu começava a falar e ele me interrompia. Quando um outro aluno também foi argumentar o professor também não gostou nada nada.

Até que o professor disse algo que eu nunca vou esquecer: Quem são vocês? Eu fiz tal faculdade, estudei não sei quantas coisas. E vocês? Essas pessoas que não sabem de nada e vêm querer discutir comigo. Vão primeiro fazer uma faculdade e depois venham falar comigo.

-- Não preciso nem comentar, né?


Os outros alunos ficaram olhando com um olhar de deboche, querendo rir...

Só me espanta que esse professor que sempre se mostrou tão humilde, que andava de ônibus, não usava roupas de marcas, apesar do ótimo salario... Nunca vi uma pessoa humilde dizendo para todo mundo que é humilde. Será que isso já não chega a ser vaidade? Só sei que meu conceito a respeito dele baixou muito.

E depois, pra completar toda a história espalhou-se uma fofoca pelo colégio!
Um menino de outra turma veio me perguntar como foi a briga que ocorreu na minha sala. Briga? Que briga? Disse que não sabia de nada disso e pedi para ele me contar.
Quando vejo eu sou a protagonista da tal briga que eu mesma desconhecia!
Expliquei que não houve briga alguma, que falei normal com o professor, do jeito que falo com todo mundo e em nenhum momento me alterei.
Mas ele disse que oque estavam espalhando é que ocorreu uma BRIGA! :O

Num sei não.. acho que vou é rir pra não chorar!


Comentários

  1. Salam Waleikum Aisha, é mto injustiça e preconceito barato mesmo. Eu te entendo que tem coisas que nao dá pra engolir, pois eu tbm nao engulo sapos, falo logo o que penso. O professor mostrou que é um arrogante preconceituoso, mto triste para um educador e tem gente que faz faculdade pra burro, pois tem coisas que nao se aprende na faculdade. Certas coisas se aprende no convívio familiar e algumas coisas fazem parte da índole da pessoa.
    Que tudo possa ficar bem.

    bjiimm e ótima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Na faculdade ocorreu algo bem similar comigo.Um professor fez a mesma coisa,mas na hora eu me levantei e falei que ele tava super errado e ele veio com esse negócio de eu fiz faculdade,tenho diploma,e ele perguntou:
    -Quem vc pensa que é pra falar assim comigo?
    E eu respondi
    -eu?sou uma muçulmana,sigo o Islam e sei muito bem o q estou falando!
    Detalhe:eu tava de hijab e ele nem percebeu,nem viu que eu era muçulmana,nem sabia.
    Nessa hora ficou um clima tenso,e eu continuei falando e homem tbm rsrs.Mas eu falei tanto que ele me expulsou da sala,e eu fui pra diretoria,mas fui toda feliz.Cheguei lá e expliquei tudo,sobre o tal preconceito,claro que ele desmintiu né,mas o diretor viu que eu tava falando a verdade e suspendeu ele.
    O caso se espalhou pela faculdade e de tanta vergonha o professor se demitiu.Nunca me esqueço do dia em que ele tava indo embora rsrs.Minha intenção não era essa,mas não consegui ficar calada,por favor,não é só porque ele tem um diploma que ele tem esse direito.
    O pior é que eu falei que era muçulmana e ele disse que eu tava errada.Eu ja era muçulmana a 2 anos,fora 1 ano de estudo.Teve até uma hora que eu colega meu disse "pô professor,ela é da religião ela sabe o que ta falando" rsrs,foi um dia bem marcante.Mas não recomendo ninguém a fazer isso,eu porque sou doida e não sei me controlar,mas recomendo que mantenha a calma.Allah ta vendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é, tem gente que só porque fez faculdade já se acha o dono da verdade! Mas nem tudo a gente aprende em livros!!

    Nossa, que história, hein Habibah?!
    Ahh mas é dificil mesmo de se segurar! As vezes eu também tenho vontade de chegar e falar um monte de coisas! Mas eu tento me segurar, fico lá respirando, para poder em acalmar!
    E esse tal professor que se achava o dono da verdade acabou se demitindo! Isso é que dá ser tão preconceituoso.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade em alguns países islâmicos as mulheres realmente são tratadas da forma que esse professor mencionou, mas o motivo é cultural, não tem nada a ver com a religião.
    No Afeganistão mesmo isso acontece.
    Inclusive, algumas meninas são criadas como meninos por causa da discriminação.

    Veja aqui:
    http://vidadeumaborderline.blogspot.com/2010/09/meninas-criadas-como-meninos.html

    E tem muitos outros casos e países, mas como eu disse é cultural, não religioso.

    ResponderExcluir
  5. Foi isso o que eu tentei dizer ao professor, que algumas praticas , infelizmente, fazem parte da cultural do local , não da religião.

    ResponderExcluir
  6. E você não conseguiu nem completar essa frase que ele já te interrompia?? =/

    Que frustração!!!

    Essas coisas me enervam!!!

    bjos

    P.S. Infelizmente a maioria dessas práticas são em países muçulmanos. Mas não sei porque as pessoas insistem em associá-las à religião quando mesmo os antropólogos deixam CLARO que a influência é cultural!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?