Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2011

Recitação do alcorão

Em verdade, aqueles que recitam o Livro de Deus e estabelecem a oração e gastam [em Sua causa] a partir do que lhes temos provido, secretamente e publicamente, [pode] esperar um lucro que nunca perecerá (35:29) Salam Aleikum. Você alguma vez já escutou a recitação do alcorão? Caso sua resposta seja positiva e você a achou bem diferente, foi falar sobre isso hoje. Caso contrário, vou colocar ainda nesse post um vídeo com a recitação do alcorão e você terá a oportunidade de escutar. Em primeiro lugar, o alcorão (também você pode encontrar essas variações de nomenclatura: corão,quran ou al qur'an) é o livro sagrado dos muçulmanos que é a palavra literal de Deus revelada pelo profeta Mohamed (que a paz e bênçãos de Deus estejam com ele) através do anjo Gabriel para toda humanidade. O alcorão é essencial para a vida de todos os muçulmanos. Ele aborda assuntos como a origem do homem, do universo, vida após a morte, contem leis de moral, sociais, economia, familia e muitos outros

Duá's no dia-a-dia

Salam Aleikum! Vocês estão fazendo suas Duá's? Uma coisa que eu comecei a fazer depois da minha reversão que eu não tinha o hábito, é sempre fazer súplicas a Deus durante meu dia. Essa é uma forma de você sempre buscar proteção contra os gênios maus e lembrar de Deus em cada momento da sua vida, até aqueles que consideramos mais banais. No começo eu não me lembrava de fazer essas duá's no meu dia, mas agora não consigo mais deixar de fazê-las! E também sempre lembro minha mãe e amigos de fazê-las também! Então, pra quem não sabe ou não conhece, vou postar algumas Duá's que você pode fazer sempre no seu dia-a-dia, claro que existem muitas outra, você pode fazer suplicas da forma que você quiser, usando sua palavras. Esses aqui são só exemplos: (Fonte aqui )

Repasse essa ideia!

Salam Aleikum! Todo mundo sabe do massacre que ouve no Rio de Janeiro, acho que dispensa comentários, né? Estão tentando achar uma explicação para ter levado esse rapaz entrar numa escola e sair matando todo mundo que via pela frente. Mas a verdade é que ninguém vai saber o que realmente passava na cabeça desse homem. E o que está acontecendo na verdade é um show de preconceito, como se todo mundo que passasse horas na internet ou sofreu bullying ou é de tal religião fosse que nem ele. O fato é que ele sendo muçulmano ou testemunha de Jeová não tem relação nenhuma com o que ele fez, simplesmente por que nenhuma dessas religiões fabricam esse tipo de loucura. Já está bom de dar um tempo nesse sensacionalismo que a mídia faz, vocês não acham? De qual quer forma, a partir do blog A mulher no Islam vou repassar essa ideia pra vocês.