Pular para o conteúdo principal

Perguntas mais que frequentes!

Salam Aleikum!

Caramba, tanto tempo que não escrevo nada aqui!
Eu ando estudando para o vestibular, passando o dia no colégio, sem contar os finais de semana, e tudo isso acaba me deixando meio que sem ânimo para postar algo ..
Ai, eu estou tão nervosa! Como esse negócio de vestibular meche com os nervos da gente! Rezem por mim, o ENEM é daqui a 10 dias! (contagem regressiva) ;)

Bem, agora vamos ao post em si.
Tem algumas coisas que eu quero deixar claro, talvez eu já tenho falado alguma dessas informações antes, mas essas são perguntas frequentes e tem muita gente que confunde!

  1. Gente, eu não sou árabe, minha família também não, sou brasileira mesmo! Sério, da pra ser muçulmano sem ser árabe! Em muitos países há muçulmanos que não são árabes, inclusive no Brasil. Se você ainda se confunde vou explicar: o islam é uma religião, e quem segue o islamismo é muçulmano.
    Por exemplo, se você é cristão, você pode ser cristão em qualquer parte do mundo, e qualquer pessoa, independente de onde ela vive, pode se converter ao cristianismo. A mesma coisa acontece com o islamismo ;) .
    Agora, árabes são as pessoas que nasceram na península arábica, a maioria é muçulmana, mas as pessoas podem ter outra religião. Que nem nós latinos, a maioria de nós é cristão, mas pode haver latinos protestantes, budistas, espíritas, muçulmanos...

  2. Eu não sei dançar a dança do ventre e no momento não pretendo aprender. Se um dia eu quiser dançar não vai ser por que sou muçulmana, mas só porque eu estava com vontade de dançar mesmo. Dança do ventre não tem nem relação com a religião! Ah, e tenha certeza absoluta de que nunca dançarei "the belly dance"em público.

  3. Infelizmente não sei falar árabe, gostaria muito de aprender, se Deus quiser um dia aprendo. Mas eu não tenho a obrigação de falar só porque sou muçulmana. Tem gente que pensa que é algo instantâneo, se converteu e já sai falando árabe. Não é bem assim. É verdade que o alcorão é em árabe, mas os muçulmanos não têm a obrigação de aprender esse idioma.

  4. Não sei cozinhar comida árabe, não como comida árabe e nem posso te dizer se gosto ou não de comida árabe simplesmente porque não conheço muita coisa além do quibe e da esfirra!

  5. Meu marido não vai ter 4 esposas, nem 3 ou 2, mas só uma mesmo! Não é uma obrigação no islam o homem ter mais do que uma esposa, e hoje em dia não é tãão fácil assim você encontrar poligamia. Não precisam se preocupar, meu marido ao longo do casamento não vai me aparecer com outra esposa não! Antes de nos casarmos eu deixo bem claro que não aceito outra esposa, e mesmo assim se ele o fizer eu posso me divorciar, fiquem tranquilos!

  6. Sim, existem homens brasileiros que são muçulmanos. Tem gente que me diz que seria impossível eu encontrar uma bom marido que seja religioso e brasileiro e o jeito é procurar um estrangeiro. Se eu quiser me casar com um brasileiro não vai ser missão impossível não. No Brasil há mesquitas e vários muçulmanos que seguem a religião ou pelo menos se esforçam para tal e que querem se casar. Então não se preocupem, não vou ficar pra titia!

  7. E se eu me apaixonasse por um rapaz que não fosse muçulmano? Duas opções : Ou ele se convertia ou eu tinha que esquecê-lo. Simples assim. Para muitos pode parecer triste ou radical, que ninguém manda no coração e et cetera mas cada um tem sua prioridade, e a minha é a minha religião, além de que, como eu ia ter um casamento harmonioso e duradouro se eu e me marido tivéssemos crenças diferente? E os nossos filhos, como ficariam?

  8. Não, eu não vou usar burca. E por sinal a burca não é um vestimenta islâmica, ela envolve assuntos políticos e é usada em países como o Afeganistão. Mas agora se você me perguntar se eu eu vou usar o niqab, aí sim, quem sabe um dia... (Não sabe o que é niqab? Clica aqui)

Por enquanto essas são as questões que consegui me lembrar, realmente sempre me perguntam isso! Se aparecerem mais perguntas, vou postando! =D


Comentários

  1. Oi, Aisha! Quanto tempo mesmo! Achei que você tinha abandonado o blog rs!

    Sobre o teu post, não sou muçulmana, mas concordo com você! Tenho amigas muçulmanas, eu gosto de um muçulmano palestino, procuro conhecer a crença e a cultura dele para entender melhor e respeitá-la.

    Particularmente, acho possível ter um casamento harmonioso quando o casal tem crenças diferentes, quando se respeita a opinião do outro. Se o outro conhece as condições e concorda, não tem sentido haver divergências. Casamento tem que ser pensado! Independente de qquer religião! Não que eu ache que seja tua pretensão, mas por exemplo, tentar mudar a crença do outro, mesmo que com jeitinho, é desastroso quando ele percebe e não é certo. Você pode apresentar a tua religião se ele quiser...

    No caso dos filhos, eles podem acompanhar os pais na religião e aí eles decidem quando crescer. No teu caso por exemplo, você cresceu e decidiu ser muçulmana, por livre e espontânea vontade, certo? Então...

    Bom, mocinha! Tudo de bom pra vc, por favor não suma rsrsrs... gosto muito do teu blog! Tenho que ir dormir pra acordar cedão srsrsrs

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  2. As Salamu Alaikum Wr Wb!

    Se acalma irmã, e não pode ficar nervosa na hora de prestar o vestibular e enem...
    Eu mesmo irei fazer o vestibular e estou tão tranquila... Socorro vestibular!!! kkkkkkk

    Essas perguntas são frequentes a qualquer muçulmana...
    Daria uma ótima blogagem coletiva, pq quanto mais pessoas saberem as respostas melhor, eu canso de responder as mesmas perguntas...

    Até faz parte do meu dia a dia kkkkkkkkk
    Fica com Deus...

    Beijokassss
    Maa Salamah
    Hanan Mustafa

    ResponderExcluir
  3. Salam irma, fica calma que se vc está estudando bastante, vc vai passar sim, vai dar tudo certo! vc me parece ser bem estudiosa, hehe.

    Qto as perguntas eu as ouço milhares de vezes durante o mês inteirinho, tem horas que dá até um estresse na minha cabeça, haha, de tanto que perguntam! Tem mta gente que nao entende as coisas, às vezes digo que sou brasileira e muçulmana e as pessoas comentam "mas vc nao fala árabe" oxente se eu sou brasileira eu falo português e nao árabe, hahaha. Mas o post ficou ótimo e mto esclarecedor.

    bjiimm e ótima 5ª feira

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Aisha! ótimo post, melhor ainda é saber que metade dessas perguntas foi eu que fiz ! haha
    Boa noite'
    Salam Aleikum, tchau tchau!

    ResponderExcluir
  5. Salam Waleikum maninha, tudo bem? Saudades de você!
    Tem selinho lá no blog para você.

    Allah Hafiz,
    Aminah
    http://farhana-anish.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Salam irmã!
    Tem um selinho la no meu blog pra você.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Assalamu Waleikum irmãzinha sumidinha, hehe. Eu entendo que vc está estudando mto e torço para que vc tenha uma excelente colocação no vestibular:D

    Fico feliz que tenhas gostado do post sobre o hijab de acordo com o formato do rosto.

    bjiimm e ótima quinta-feira

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Assalamu Alaikon Aisha ...
    Gostei muito do seu blog e me identifico com vc nos aspectos de dúvidas antes da conversão ao Islam ... Sou convertida há um ano.
    Me add no Facebook, se vc tiver, pra gente trocar umas idéias ...
    Allah Maek

    Samira Ayoub

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não fale sem antes conhecer

Oi gente, Salam Aleikum! Ontem passei por uma situação bem complicada na escola, uma falta de respeito.... Como vocês sabem, sou recém revertida, pouquíssimas pessoas sabem que sou muçulmana, e como não falo muito com meus colegas de classe, eles não têm a mínima idéia que sou muçulmana. Quando alguem acaba sabendo da minha religião, normalmente eles têm dois tipos de reação. Primeiro - Eles ficam totalmente surpresos, algo que nunca passou pela cabeça deles :"Nossa!! Sério mesmo?? Você ta falando sério?? Você é mesmo muçulmana??!!" Segundo- Eles começam a rir, pensam que estou brincando e fazem piadinhas idiotas... Isso é algo que me chateia muito, mas que infelizmente não posso controlar e tenho que lidar com essas situações... Mas ontem aconteceu algo realmente deplorável. Eu estava lá assistindo a aula de geografia numa boa, até que o professor começou a falar de religião, falou dos grupos grupos xiitas e sunitas, até aí tudo bem, até que ele fala : "Vocês sabem né

Novo layout

Oi Gente, Salam Aleikum! Como vocês podem perceber dei uma mudada no blog. Eu quis algo que fosse mais a minha cara! rsrs E aí, o que vocês acharam?

Como o muçulmano faz a oração (tradução)

Oi gente, Salam Aleikum! =D Sei que faz tempo que não escrevo nenhum post aqui no blog, mas vocês sabem como é rotina de aluno do 3° ano... loucura, loucura, loucura! rsrsrs Bem, eu estava conversando com uma garota e ela me perguntou a respeito das orações que temos nos Islam. Mais especificamente, ela queria saber o que é que o muçulmano fala enquanto faz as orações, se é a gente que fala da própria cabeça ou se já tem algo pre-fixado e se esse fosse o caso, como era essa oração. Como eu disse antes, a oração é feita em árabe, mas claro que eu não fico falando coisas sem saber o significado. Tudo que a gente fala na oração tem o seu significado que a gente tem que saber! Então, pra quem tem curiosidade de saber, vou colocar aqui a tradução da oração. Ela não é feita exatamente assim pois tem partes que se repetem e que são seguidas por posições, enfim. Mas a estrutura da oração é basicamente essa: Allah é Maior Busco a proteção de Allah contra o amaldiçoado Satanás Em nome de Deus, o